Contraste: A Madrugada

Contraste vai ser uma coluna aqui do blog, que vai ter autores alternados. Ela vai ter assuntos diversos. Mostrando o contraste dos pensamentos de nerds, filósofos, ou revoltados, que têm uma visão diferente, ou não né. Vai ser mais pessoal e reflexiva (eu espero), mas também, tratando sobre coisas do cotidiano da maioria das pessoas, como por exemplo, hoje, veremos o contraste da vida diurna das pessoas normais com a vida noturna que os nerd se submetem para poderem acompanharem seus seriados e animes. Hoje o assunto é a madrugada.

O que seria dos nerds sem essa hora do dia? Quando todos estão dormindo, a banda larga mais rápida, permitindo que baixemos séries, animes e músicas a velocidades impossíveis de serem alcançadas a tarde. hehe.

Não se sabe bem que horas começa ou termina, mas podemos definir mais ou menos assim: começa na hora que você devia ir DORMIR, e termina na hora que você devia estar ACORDANDO. As vezes é tão dificil abandoná-la, doce madrugada. No silêncio inabalável, que nos deixa calmos e relaxados, para que tiremos todo o conteúdo do atraso.

Maratonas de séries que esquecemos de acompanhar, ou começamos a ver agora. Capítulos de quadrinhos ou mangás que estão sendo laçados a anos, como The Walking Dead e One Piece. Baixar discografias completas das nossa bandas preferidas. Ou simplesmente, ler matérias sobre a madrugada em algum blog por aí.E não podemos esquecer da nossa companheira inseparável, a destemida e brava CANECA DE CAFÉ! (ou xícara, mas cabe mais em uma caneca)

                                                                                       

Este doce (ou amargo) líquido, que mais parece um espelho negro, um lago calmo em uma noite sem estrelas, transbordando cafeína, para nos manter na batalha contra o tempo. Fazendo com que percamos o sono e nos impelindo a seguir nosso caminho rumo ao desconhecido do próximo capítulo, ou episódio.

Ah, o próximo capítulo, o famoso “só mais um”. Quem nunca? Você acaba de ler um capítulo daquele mangá, ou episódio daquela série, e você achou tão engraçado, ou tão interessante, que não pode ir dormir sem saber o que veio depois. Aiai, somos tão tolos, pois, no fim do “só mais um”, acontece algo, que acende a nossa chama, a vontade de saber o que veio depois, e novamente, nós assistimos “só mais um”. E a xícara/caneca/balde de café, sempre ali, ao nosso lado, nunca nos abandonando, afogando nosso sono e nos transformando (lá pelas 5 da manhã) em zumbis, em frente ao computador, absorvendo conteúdo.

É, a madrugada é realmente, uma hora do dia muito agradável, que satisfaz nosso desejo intelectual, de absorver informações que não podemos durante o dia, devido a N motivos. O único, e grande problema desse horário, e que o sono fica desregulado, e é um sacrifício para acordar depois, hehehe.

Bem, dependendo da hora que você está lendo isso, pode ser de madrugada, e você está sem sono, com seu café amigo do seu lado. Café novo, café esquentado no microondas, forte, fraco, doce ou amargo, não importa, ele nunca vai deixar você dormir se você não assistir ou ler “só mais um”…

Anúncios

Um comentário em “Contraste: A Madrugada

  1. Pingback: Na Toca do Coelho: Novos 52 | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s