Cotidiano

Alguma vez você já parou pra pensar que todos os seus dias são iguais? Claro que já! Aquela repetição monótona, das mesmas atividades diariamente. Aquela sequência: Acorda-Trabalha-Dorme. Onde não temos tempo para nos divertir, e parece que o nosso objetivo é apenas gerar imposto.

É por essa razão que muitas pessoas deixam seus empregos e começam seu próprio negócio. As pessoas se veem em um trabalho que não gostam, e decidem seguir o seu sonho. Muitas empresas ou sites grandes que estão por aí começaram assim. Para exemplificar isso, cito aqui a frase do gênio Steve Jobs:

Sempre que você acordar, se olhe no espelho e pergunte “Estou feliz com o que vou fazer hoje?”. Se a resposta for NÃO muitos dias seguidos, você tem que mudar alguma coisa.

No ano de 1971, o grande mestre Chico Buarque lançou seu álbum Construção, que continha a faixa Cotidiano. Uma música que exemplifica o dia a dia monótono do cidadão. Muitas pessoas acabam se acomodando nessa vida, mas a minha dica é que sigam a frase de Steve Jobs, se a resposta for NÃO muitos dias seguidos, repense, tente perceber o que está errado, e tente mudar isso.

Anúncios

2 comentários em “Cotidiano

  1. Pingback: Você odeia samba? | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Como Gastar Nosso Tempo? | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s