Você se apega aos personagens das séries?

Eu assisto um bom número de séries, mas como disse no post anterior, algumas delas já “passaram do ponto”. Então por que eu ainda assisto? Existem vários motivos para assistir uma série que já está saturada. Você pode não querer jogar todo o seu esforço de assistir seis ou mais temporadas fora, pode ter esperança que o final vá valer a pena… OU você se apegou aos personagens. Muitas pessoas dizem que não se apegam aos personagens, mas é impossível que nunca tenha se apegado a um personagem, mesmo que seja de livro, filme ou novela (kkkk).

Hoje vou falar sobre se apegar aos personagens. Vou pegar como exemplo, a série House, só pra esquentar. Pois essa é minha série favorita.

Dr.-House

Como qualquer série, ela começacom quem não quer nada. Mostra um caso por episódio. Com o tempo, você começa a conhecer os personagens. Não só o House, como os seus subordinados. Cada um começa a se transformar, mediante a presença de House, que tem uma forma diferente do padrão para cuidar de seus pacientes.

Quando você menos espera, conhece intimamente os personagens, acompanhou as suas mudanças, ou as suas resistências as mudanças. E também acompanhou o sofrimento, loucura e declínio do House. Sem perceber, você se apegou a eles.

Na quarta temporada, houve uma greve de roteiristas, tanto que esta foi a temporada mais curta. Mesmo com uma queda de qualidade, você já está apegado a série, e não consegue parar de assistir. As temporadas seguintes mostram o declínio físico e mental do protagonista. Que teve poucos episódios realmente interessantes. Mas você tem um carinho pelo personagem, e quer saber qual vai ser o seu desfecho. Por esse motivo, você continua acompanhando.

Resumindo. Após algumas temporadas, você se apega aos personagens, e continua assistindo a série pelos personagens, e não pela história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s