No Labirinto do Minotauro: Zumbis

Daeeeeee galera, aqui é o labirinto do minotauro, onde o Rei Minos me mantem trancado, é triste, eu sei, ninguém quer manter um minotauro como eu por perto, mas chega de drama, hoje vou trazer aqui do meu labirinto um assunto muito legal: Zumbis ( Mortos-Vivos). Esse é um assunto bem conhecido, e praticamente todo mundo gosta de Zumbis (inclusive eu). Para quem não sabe o que é um zumbi (se é que exista alguém no mundo que não saiba), eu vou explicar: Zumbi é um Morto, que vive. Existem muitas histórias sobre Zumbis, como um mago que os conjura, ou uma epidemia ou até uma arma biológica.

Não podemos deixar de fora os filmes, existem muitos e muitos filmes de Zumbis, alguns de terror/aventura como A Madrugada dos Mortos e até filmes de comédia como Zumbilandia. Eu, particularmente, prefiro os de comédia, pois não vejo nenhuma emoção em ver um filme de terror sobre Zumbis.

Mas e livros? Bem, eu acho que o único livro que eu li sobre zumbis foi uma HQ que o Cheeze1337 me emprestou, chamado Independência ou Mortos. É uma HQ bem legal,  conta a história do Brasil de uma forma diferente, bem diferente.

Eu sempre pensei em um Apocalipse Zumbi como um sonho realmente impossível. Acho que é mais provável que alguém quebre os meus chifres do que um Apocalipse Zumbi acontecer, e, se acontecesse, eu tenho certeza que eu seria um dos primeiros Zumbis, e não um daqueles caras que resistem por um tempão ( que ao meu ver nem adianta, uma hora tu vai virar Zumbi mesmo).

Eu imagino  que ser um zumbi deve ter suas vantagens, imagina, tu não fazer nada, além de andar por aí e comer carne humana. Mas tem um lado ruim, você seria um Zumbi, e, pois é neah, o fato de ser um zumbi não deve ser muito bom (que viagem).

Existe também  uma religião na África do Sul que diz que um morto pode se tornar um Zumbi por meio de uma criança e pode ser curado por uma especie de feiticeiro-curandeiro, chamado de Sangoma. (Super Normal (Não querendo descriminar ninguém)).

Então, Zumbis são fictícios, e provavelmente nunca se tornarão reais (diferente de nós, minotauros, que já existimos a tanto, tanto tempo, mas ninguém acredita) e se um apocalipse Zumbi acontecesse, uma hora ou outra, todos nos tornaríamos Zumbis.

Deixe um comentário

