Bakuman

  Bom dia, boa tarde ou boa noite. Recentemente eu terminei de ler o último capítulo deste mangá que, ao meu ver, é um dos melhores já publicados: Bakuman. Ele é dos mesmos criadores de Death Note, o que por si só já é um indicador de qualidade.

  É possível identificar muitas similaridades entre Bakuman e Death Note, como os personagens, que são muito parecidos (na aparência e na personalidade) e o modo como a trama é conduzida, através de batalhas psicológicas em que os personagens usam a inteligência, ao invés de batalhas com lutas, que é o mais usual em mangás.

  A característica mais marcante de Bakuman, e que o diferencia de todos os outros mangás, inclusive de Death Note, é a sua metalinguagem: é um mangá que fala sobre mangás!

bakuman-trailers

  São dois estudantes, Mashiro e Takagi, que querem se tornar mangákas (mangaká é aquele que faz mangás, aprendi isso lendo Bakuman!), durante a jornada deles você vai aprender a importância dos questionários, a relação dos mangakás com seus editores, as rivalidades entre os mangakás, o que são oneshots e manuscritos, como é difícil ter seu mangá serializado, a forma como a popularidade do mangá influencia na história deste e muito mais sobre os bastidores do mundo dos mangás.

  Existe muito suspense em Bakuman, você fica com uma ansiedade incrível para saber o que vai acontecer no próximo capítulo – será que eles vão ser serializados? Qual foi a ideia que eles tiveram para o próximo mangá? Em que posição ficaram nos questionários? – Essas são algumas perguntas que o mangá deixa ao fim dos seus capítulos. É importante destacar que eles tanto perdem quanto ganham, não é só porque são os protagonistas que vão ficar em primeiro, eles sofrem muitas derrotas durante o mangá inteiro.

Bakuman 02

  Também há um pouco de romance, Mashiro e Azuki estão apaixonados e eles só vão poder se encontrar e se casar quando os seus sonhos forem realizados, que são: o mangá de Mashiro virar um anime e a Azuki dublar a voz da heroína – Essa condição foi criada por eles mesmos, é uma promessa que fizeram um ao outro para lutarem por seus sonhos.

  Quando um mangá dá certo, criam arcos e mais arcos para aproveitar o grande sucesso (como exemplo, basta ver os mangás mais famosos), são centenas de capítulos arrastando uma história que já deveria ter acabado, que já passou do ponto! Pois bem, assim como Death Note, Bakuman não sofre do “Mal do Século” e tem apenas 176 capítulos, acabando na medida certa, pois não seria possível estender o mangá por mais um arco e manter a qualidade deste em alto nível.

  Bakuman é muito bom, todo fã de mangás deveria ler, e se você não curte mangás, pode assistir ao anime.

  Obrigado, e bom dia, boa tarde ou boa noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s