Junção de Rap e Rock

Calma. Eu não estou falando de Happy Rock, mas sim de Rap com Rock. Sim, rap, aquele estilo de música que veio lá dos EUA, esse mesmo. Inclusive, pra quem segue o site Jovem Nerd, eles fizeram um podcast falando sobre a cultura Hip Hop. E se você está cheio de preconceitos, tipo “ah meu, rap é coisa de gueto, o negócio aqui e rock na veia”, então vou começar com a música que revolucionou essa junção de rap e rock, quebrando todos os paradigmas.

Por meados dos anos 80, em um show da banda Aerosmith (espero que vocês conheçam) o Run DMC subiu ao palco, e eles cantaram uma versão de Walk This Way, que pra mim, é a melhor versão. E não adianta discutir, que eles cataram em forma de rap sim, e ficou bom, escuta aí.

Além do Aerosmith, outra banda internacional que faz isso também é o RHCP. Mas diferente do Aerosmith, que fez apenas em uma música, o Red Hot tem isso como estilo próprio, você percebe na batida do baixo e no jeito que cantam (que é bem difícil de acompanhar as vezes, kkkkk).

Bem, agora que quebramos o preconceito dos “mimis”, vamos falar sobre as bandas nacionais. Pois elas fazem um ótimo trabalh juntando esses dois estilos. Não da mesma forma que Aerosmith fez com Run DMC, mas ainda sim, fazendo de um jeito legal e diferente. Vamos começar com a mais óbvia: Charlie Brown Jr. Acho difícil não conhecer essa banda, e acho que você já tinha pensado nela logo que leu o título.

Eles juntam os dois estilos, sem descaracterizar nenhum deles. Com o fundo de Rock, e um estilo de cantar que vem do Rap. Isso dica evidente em seus shows quando eles fazem beatbox e começam a cantar.

Outra banda que faz isso muito bem, e é reconhecida no país todo é o Planet Hemp. Famosa por fazer apologia a maconha, apoiar sua legalização, e também pelo vocalista Marcelo D2, que acabou fazendo sucesso em sua carreira solo. Os caras puxam seu estilo mais pro rap, fica claro no rítmo que cantam, mas se você levar em consideração a batida da bateria, a distorção da guitarra e os refrões, você percebe onde está o rock.

Era isso galera. Parem com esse preconceito de estilos, pois as vezes pode sair algo muito bom. Falou!

Anúncios

2 comentários em “Junção de Rap e Rock

  1. Pingback: Rock e Instrumentos Clássicos: Uma Junção Única | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Rock e Instrumentos Clássicos: Uma Junção Única (Parte 2) | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s