Livro: A Bussola de ouro

Daee galera, agora vou trazer aqui o livro A Bussola de Ouro, o primeiro livro da serie Fronteiras do Universo. Eu gostei muito mesmo do livro, é ótimo, mas com certeza não é o melhor da serie.

O livro se passa em um mundo onde os espíritos das pessoas caminham ao seu lado. Lyra, uma garota muito travessa, vive em uma universidade, e não conhece seu pai nem sua mãe, só o seu tio, Lorde Asriel. Ela vive bem, atè que chega um dia que ela vê uma apresentação de seu tio, que ele fala sobre algo chamado de Pó. Ela importuna ele para ele lhe revelar algo sobre o Pó, mas ele nada diz. Passa um tempo e crianças começam a desaparecer, sem explicação. Uma mulher, chamada Marisa Couter, aparece na Universidade, e convida Lyra para ir viajar para o Norte, onde seu tio está. Antes de ir, o  Reitor lhe entrega um relógio de Ouro, que ele diz que ela deve guardar com cuidado. Ela viaja com a Marisa e acaba descobrindo que ela esta por traz dos sequestros das crianças, e que ela, inclusive, havia sequestrado seu melhor amigo, Roger. Lyra foge e começa uma aventura para salvar seu amigo e as crianças.

Eu gostei muito mesmo da serie, mas o primeiro livro não é o melhor, o meu preferido é o terceiro, pois é onde revela tudo. A história deste livro é muito bem desenvolvida, e a maneira que ele criou o mundo foi muito boa.  Eu gostei de tudo, mas eu acho que ele poderia ter melhorado algumas coisas, pois tem alguns momentos (poucos) que não são muito bem explicados.

Deixe um comentário

