Na Toca do Coelho – Evento Marvel: Guerra Civil

A Guerra Civil é uma das mais famosas sagas da Marvel, então, a saga começa com os Novos Guerreiros em seu reality show, nele eles descobrem o esconderijo de alguns dos vilões mais procurados (que estão muito além do poder deles) e com isso querem lutar com eles para ganhar audiência, durante a luta Nitro (um dos vilões) se explode, causando uma área de morte total, centenas de pessoas morrem, incluindo Namorita, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado.

asdasdasdasd

Com esse acidente, um novo assunto foi levado ao Congresso  Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos, todo super-humano registrado se tornaria um oficial do governo, como um policial, com salario, férias e etc.. Quem discordasse seria automaticamente um fora da lei, que deveria ser caçado pelo esquadrão anti-herói da Shield.

Depois de sentir a ira de uma mãe de uma criança que estava na escola da explosão, Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei. Já Capitão América se vê contra seus amigos, ajudando a Shield. então foge para o lado contra registro, criando os vingadores secretos.

Stark, convence o Homem Aranha a tirar a mascara para incentivar os outros heróis a se juntarem ao lado pró-registro.Então Peter tira a mascara  dizendo a frase: “Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos”. (WHY GOD? WHY?). Stark também faz uma prisão em outra dimensão para prender os heróis capturados anti-registro como num campo de concentração (Hitler é você??).

Capitão América e os Vingadores Secretos, são enganados e mandados para uma batalha entre a vida e a morte contra os heróis pró-registro. Com isso leva a morte de Golias pelo raio do Clone-Robo-Thor, e os outros ficam gravemente feridos. A resistência escapa com a ajuda de Susan Storm, cujo marido (Reed Richards) está no lado pró registro.

Depois da Morte de Golias, o Homem-Aranha decide abandonar a Iniciativa. Ele enfrenta o Homem de Ferro, porém, a SHIELD intervém e ele consegue escapar. Maria Hill decide tomar medidas extremas: Enviar os Novos Thunderbolts para caçá-lo. Polichinelo e Halloween vão à caça de Peter nos esgotos e acabam sendo mortos pelo Justiceiro, que leva Peter até o QG da Resistência.

Após conseguirem a planta da prisão na Zona Negativa, OS vingadores secretos, decidem invadi-lá para salvar seus companheiros capturados, então começa a  Batalha Final…

dfafdfs

Após muito sangue ter rolado, ossos quebrados e poderes lançados, a luta muda de cenário, vai para o centro de New York, que se torna um caos total, então Capitão América tem um flash de lucidez, ele percebe que aquilo não era mais uma luta por seus ideais e pelas pessoas e sim por simplesmente lutar, revanche raiva, vingança. Ele se rende, mas não como Cap. América mas como Steve Rogers. A inicaiativa foi tomada, a luta acabou, pelo menos uma super equipe para cada estado dos país, mas alguns continuam seguindo o Capitão…A loucura acabou, alguns laços foram desfeitos, talvez para sempre quem sabe… Suas atitudes te levam, basta escolher o caminho certo…

Obrigado por ler.

Anúncios

2 comentários em “Na Toca do Coelho – Evento Marvel: Guerra Civil

  1. Pingback: Vingadores vs. X-Men (Que Decepção) | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: I’m a Genius: Stan Lee, O Herói de Infância | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s