John, o Mestre dos Temas

Você sabe o que é uma música tema né? É a música principal de algum filme, jogo ou série, que sempre toca. Aquela música que é quase sempre exclusiva, e sempre que você ouve, se lembra a que obra pertence.

Talvez o mais famoso compositor de trilhas sonoras seja John Williams. O cara é fera, e já teve várias indicações ao Oscar, e ganhou algumas. Com certeza você conhece algumas de suas obras, como nos filmes Tubarão, Star Wars ou Idiana Jones.

Impossível não ouvir o tema de Star Wars, e não imaginar naves voando pelo espaço, e Luke, Han, Chewbacca e todos os outros enfrentando o Império. Muito bom. Ou escutar o tema de Indiana e não imaginar ele correndo da pedra gigante, e usando seu chicote. E o clima de tensão da música do Tubarão? Taa-nããã… Taa-nãã. Tá loco!

Mas ele ainda faz trilhas de filmes. Vou falar de uma série relativamente recente, e que eu adoro (mas gosto muito mais dos livros). Harry Potter. Você pode até não gostar dos filmes, mas admita que a música é boa. E para quem é fã então… só de escutar a música você se sente daquele mundo mágico.

John também fez a trilha de filmes como E.T., Shindler’s List e Memórias de uma Gueixa. Mas vou deixar aqui por último uma de suas melhores obras. Claro que não é a melhor pois seria um crime dizer que tem John tem alguma criação melhor que a outra, são todas incríveis. Essa música ecoa pelo mundo inteiro, sendo cantarolada por todos, e sempre nos lembra do terrível vilão de Star Wars, o Darth Vader. Escutem agora a Marcha Imperial!

Anúncios

2 comentários em “John, o Mestre dos Temas

  1. Pingback: Música nos Games | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Como Utilizar a Música no RPG? | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s