Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Daee Galera, agora eu vou falar sobre o livro Percy Jackson e o ladrão de raios, o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos.  Antes eu quero dizer, que da mesma forma que acontece com Crepúsculo, algumas pessoas comparam essa saga com Harry Potter, mas não façam isso, Harry Potter é uma coisa, Percy Jackson é outra, com assuntos bem diferentes.

Esse livro conta a historia de um garoto chamado Percy Jackson, que estuda em um colégio interno, que tem déficit de atenção e hiper atividade. Ele é um garoto bem incomum, nunca ficou mais de um ano na mesma escola, sendo sempre expulso por algo muito horrivel, como dar um tiro de canhão no ônibus da escola. Ele não conhece seu pai, e sua mãe é casada com um homem nojento e mal educado, chamado Gabe. Percy só tem um amigo, chamado Grover, que tem um problema nas pernas que o obriga a usar muletas. Certo dia, a turma de Percy foi em uma excursão para o museu de historia antiga, e a professora Dodds, uma professora substituta, chama Percy para falar com ele. Antes dele ir, o Sr. Brunner, um professor que adorava Percy,  e tinha grandes expectativas quanto ao garoto, lhe entrega uma caneta, e diz que quando ele estiver em perigo, basta pressionar o botão. Percy vai com sua professora, e ela inexplicavelmente, se transformou em um morcego gigante, e venho voando em direção ao Percy, e quando ele viu, em vez de estar segurando a caneta do Sr. Brunner, estava segurando uma espada, que cortou sua proffesora como se fosse nada, transformando-a em pó. Percy sai e as pessoas começam a agir estranho, ninguém sabia nada sobre nenhuma professora Dodds, mas Percy sabia oque tinha visto. E então,oque vai acontecer com Percy? Ele esta louco? Ou sua professora realmente virou um Morcego Gigante?

Esse livro é quase perfeito, não vou falar muito, pois não quero estragar sua leitura, porque se eu falar algo do começo do livro, já pode entregar coisas demais, então só posso dizer que o livro é ótimo, um dos meus livros favoritos, e que aconselho a todos que leiam o livro.

 “E se os Deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. “

Ps: Existe também uma versão de quadrinhos deste livro, porém, eu não gostei do estilo do desenho, achei tudo muito feio, e não gostei do modo que eles contam a história nos quadrinhos.

Anúncios

Um comentário em “Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s