Música nos Games

Já que semana passada falei de John, o Mestre dos Temas, vou continuar do assunto. Que tal sairmos fora das músicas que tocam no cinema e voltarmos nossa atenção para os jogos? Sim, os games também tem músicas muito famosas e contagiantes, que são tocadas e cantaroladas por aí a décadas.

Assim como as músicas de John fazem você lembrar de filmes, e até mesmo querer entrar neles, tem certas músicas que simplesmente te deixam imerso no jogo de uma forma incrível. Algumas são contagiantes e alegres, outras aumentam o clima de tensão, e tem aquelas que são ÉPICAS.

Começando com a que deve ser a mais famosa e adorada por todos. O tema do Bigodudo Mario, composta por Koji Kondo.

Ainda nos jogos da Nintendo, não podemos esquecer do tema dos jogos The Legend of Zelda. A música é muito linda, ela soa como um hino. Quando ouço, da vontade de colocar a mão no peito e ficar em posição de sentido. Dá vontade de pegar a Master Sword e sair por aí matando os monstros pra salvar a linda Zelda. A música realmente inspira o aventureiro…

Indo agora para os jogos de luta, nos temos o tema do incrível MORTAALLL KOMMBAAAAAT!!!! Essa música é muito contagiante, e só o grito que o cara dá, hahaha. Muito engraçado. E o cara tem que se segurar pra não ficar jongando que nem os lutadores do MK. A música não é muito inovadora, e é bem repetitiva, porém nos faz lembrar da infância, sem contar o grito épico. Por isso ela merece ser lembrada.

Também vale mencionar uma brincadeira que rola na internet, que é o “Guile’s Theme Goes With Everything”. São vídeos onde colocam a música do Guile, do Street Fighter, pois essa música entra no ritmo de qualquer coisa. Tem uns que são engraçados, mas daí o pessoal começou a colocar em qualquer vídeo, então tem uns que não são muito legais. Procure aí no YouTube.

E por último, vou deixar uma das músicas mais épicas de todas da história dos games, que faz parte da OST de um dos jogos mais fabulosos que já joguei na minha vida. A música se chama The Opened Way, composta por Kow Otani. Imagine você, em uma região desértica, sozinho, tentando derrotar um Colosso monstruoso para salvar o seu amor, e aquele música ALUCINANTE tocando. Simplesmente ÉPICO!

Se você gostou do post, ou acha que eu esqueci de alguma música muito importante, comente aí embaixo.

Anúncios

Um comentário em “Música nos Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s