Contraste: O Guia do Mochieleiro das Galáxias… Ou da Fronteira

Você já ouviu sobre a obra de Douglas Adams né? Se não ouviu, acho que você estava em baixo de uma pedra de uma caverna na lua. Vou explicar. Está é uma série de livros bem malucos, que conta a história de Arthur Dent, um cara que foge da Terra com um amigo alien minutos antes dela ser destruída. A partir daí começa sua aventura pelo espaço. O livro tem esse nome, pois existe um e-book homônimo, que contém informações essenciais para os mochileiros da galáxia. Como onde dormir, comer, e como se comportar com certas criaturas.

Mas não é bem sobre o livro que eu quero falar. É que no momento, eu estou viajando, e como o Guia do Mochileiro das Galaxias conta as viagens de Dent, eu vou contar a minha pela fronteira.

Eu saí com o meu pai de Porto Alegre por volta das sete da manhã (nós queríamos sair mais cedo, mas dormimos demais), e pegamos a Free Way, ou BR-290. Tinha um pouco de movimento, por causa do pessoal indo trabalhar, mas nada demais. Nossa primeira meta era Pelotas, que fica relativamente longe. Após passarmos por alguns pedágios (que custaram um bom dinheiro, quase uns 30 reais no total), nós chegamos em Pelotas, mas não paramos lá, só seguimos reto mesmo.

O próximo ponto de referência era Chuí, o extremo sul do Brasil. Essa estrada foi bem cansativa. Era praticamente uma reta interminável. Não tem dez curvas aquela estrada. Eu até dormi um pouco. Mas nós passamos pela Reserva do Taím. Uma reserva que possui um pouco de verde, e alguns animais.

Depois paramos em posto porque a natureza chama né. E depois em outro para abastecer. Seguimos viagem, passando por Chuí, e chegando na aduana brasileira, onde não tivemos que mostrar nada, e logo chegamos na aduana uruguaia, onde conseguimos a devida documentação, e passamos a fronteira.
Nossa primeira parada foi na Fortaleza Santa Tereza. Um lugar indicado pelo síndico do prédio, kkkk. O lugar é bem legal, é um fort de meados da Idade Moderna e tal. Bem legal pra quem joga RPG, ou lê livros dessa época. Lá tinha canhões, os baluartes, e diversas salas, como cozinha, capela e a sala da pólvora.

100_0583 100_0607

Depois passamos por diversas praias, que até pareciam legais. Mas elas são feitas pra mochileiros mesmo, alguém que está viajando, quer se divertir, e não se preocupa com muita coisa. As praias não eram muito bem estruturadas, tinha muita estrada de chão, e gente pra todo lado.

100_0690 100_0669

Depois dessas praias, chegamos a La Palloma, que era nosso objetivo. Esta praia já é melhor estruturada. Tem cara de cidade mesmo, não de um vilarejo como as outras. Ela parece um pouco com Imbé/Tramandaí. Nós estamos hospedados num hotel aqui (não vou fazer propaganda, não ganho pra isso).

Nessa praia, nós visitamos alguns lugares, como a Lagoa da Rocha, ou o farol da cidade. E também assistimos ao por do sol, que é muito lindo, e todos aplaudem depois que o sol vai embora.

100_0869 100_0771

Ficamos duas noites em La Palloma, então partimos para Punta Del Este, vimos como era, tiramos uma foto, e voltamos. A viagem de volta foi bem tranquila. Já conhecíamos o caminho. Viemos escutando música. A viagem ao todo foi bem legal. Nunca tinha feito nada assim com o meu pai. Nos divertimos, tiramos fotos, rimos, comemos.

E se você não gosta de sair de casa. ou odeia viagens, eu te entendo. Mas se ainda não leu, leia o meu post Vamor Rodar. Bem, esse foi meu Guia do Mochileiro da Fronteira, embora eu não tenha ido de mochileiro, hahaha. Até o próximo post!

Anúncios

2 comentários em “Contraste: O Guia do Mochieleiro das Galáxias… Ou da Fronteira

  1. Pingback: Dia da Toalha, Orgulho Nerd, Tanto Faz! | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: No labirinto do Minotauro: Mitologia, religião, teorias conspirativas e aliens! | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s