Toriko: Um Mangá de dar Água na Boca

A humanidade está em seu auge gastronômico. O mercado mais importante é o da comida. Pratos extremamente deliciosos, suculentos, e sobremesas de fazer sua boca salivar são preparadas ao redor do mundo. Comidas com um gosto além da nossa compreensão, e de criaturas que nunca imaginamos.

Certos pratos são fáceis de ser preparados… Bem, quase todos os pratos são fáceis de ser preparados, porém a dificuldade está em conseguir os ingredientes. Sim, as melhores e mais saborosas carnes vem de criaturas extremamente difíceis e perigosas de se capturar. E para isso existem os Byshoku-yas, que são um tipo de super-caçadores. Eles são contratados pelos restaurantes chiques, pela Organização Internacional dos Gourmets, ou simplesmente vendem o que capturam no mercado mundial. As criaturas são dividas em nível de captura, e quanto maior o nível, mais cara e mais difícil de ser capturada é a criatura.

toriko-and-the-battle-wolfNo começo do mangá, nós vemos uma reunião, onde estão organizando uma festa muito luxuosa, e o manda-chuva da parada exige que seja servida carne de crocodilo galala, um animal de nível cinco. Então eles contratam Toriko, um famoso Byshoku-ya, para capturá-lo.

O personagem e muito carismático, e consegue conquistar o leitor (principalmente os que adoram comer, como eu). O objetivo de Toriko é fazer o menu perfeito. Ele não quer qualquer comidinha não, mesmo que seja uma das melhores. Não. Ele quer A melhor.

Toriko está sempre comendo. Bebe garrafas em um gole, e come pedaços de carne em poucas mordidas. O jeito que o autor descreve e desenha as comidas é sensacional, você quase pode sentir o cheiro, gosto e textura dos alimentos.Um personagem muito importante é Komatsu. Ele é cozinheiro no hotel que eu falei antes. Ele decide acompanhar Toriko em suas aventuras para aprender mais sobre culinária.

O mangá é excelente, e logo logo (eu espero) será conhecido por todos, assim como Naruto e Bleach. Pois ele consegue ser um mangá de batalha, mas ainda assim trazer um assunto que não tem a ver com batalhas, que é a culinária. E a cada página você fica interessado em saber como Toriko vai derrotar a criatura, e como será o sabor dela. Acredite, esse mangá é de dar água na boca.

Anúncios

Um comentário em “Toriko: Um Mangá de dar Água na Boca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s