No Labirinto do Minotauro: Morte

Daee galera, hoje falaremos sobre a morte (muahahahaha). Talvez vocês estejam se perguntando, morte morte, ou aquela morte com um manto preto e uma foice? Morte morte. Existem muitas teorias sobre o que acontece conosco depois que morremos, muitas frases e muitos textos que dizem o porque do valor da morte, enfim, existem muitas coisas sobre a morte.

Uma coisa que todos devemos levar em conta, é que um dia vamos morrer, isso é certo, porem é impossível saber como ou quando, por isso devemos nos divertir, sem muitas preocupações, como dizia o Bob Marley: “Não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela mesmo.”.

O que as pessoas não entendem é que a morte não é uma coisa ruim, sem ela haveria super-população, dores que nunca terminariam, não estou dizendo que devemos nos matar, apenas que devemos aceitar a morte.

Apesar de muitas pessoas dizerem que querem morrer, no momento que se fica de frente com a morte, todos mudam de ideia, desistir da vida não é algo natural, e quando alguém se mata, a pessoa realmente tem problemas psicológicos. Teve aquela garota, a Amanda Todd, ela se matou, mas é que ela sofreu tanto, que ela não aguentou mais, começou a “enlouquecer” e se matou, pois ninguém se mata em sã conciensia.

Na verdade, alem de tudo, não podemos dizer se viver pra sempre é bom ou ruim, ninguém teve essa experiencia ainda e como disse Aquiles no filme Troia: “ Os deuses nos invejam, pois somos mortais, tudo é passageiro, por isso cada momento é especial.”

Uma coisa é certa, grande parte do medo de morrer vem do fato de não saber o que vai acontecer depois, algo que pode provar isso é que nas culturas que se tem uma ideia de pós vida, esse medo é menor.

Eu, particularmente, não tenho nenhuma ideia do que poderá acontecer após a morte, sera como dormir eternamente (gosto dessa idéia)? Iremos para o céu ou inferno? Iremos para o tártaro? Quem é que sabe? O fato de não se saber isso é o que causa tanto medo.

São muito interessante as crenças que existiam ou ainda existem sobre o que acontece depois que você morre, por exemplo, os Egípcios mumificavam seus mortos e enterravam junto com todos os seus bem e um livro sobre o que fazer ao encontrar o deus da mote, e colocavam dentro de uma piramide, pois achavam que ele precisaria disso na outra vida. Pode até parecer uma crença ridícula  mais é tão verdade quanto a que iremos para o céu se fizermos coisas boas e pro inferno se fizermos coisas ruins.

Eu acho que devemos parar de pensar em o que ira acontecer depois de morrermos e nos focarmos na vida, viver bem, fazer oque gosta, matar as pessoas que visitam seu labirinto, coisas que te deixam felizes.

Agora, boa sorte para sair do labirinto, se não morrerão mais cedo do que desejam, adeus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s