Dinheiro, A Doença Moderna

Vamos falar sobre uma das maiores doenças da humanidade! O dinheiro. Sim. Sinceramente, você acha que o dinheiro faz bem? Que ele é bom? Desculpe se você estava acostumado com com aqueles meus posts sobre estilo e tal, mas hoje vou divagar um pouco, como o post do Vamos Rodar, ou do Cotidiano.

Pra começar, que nós temos mais dinheiro virtualmente do que dinheiro físico. Não entendeu? Tipo. Você tem seu dinheirinho lá na sua conta, ele é de mentirinha, porque são só números numa tela, você não tem eles de verdade. Tá, mas digamos que você tem 10mil na sua conta. Beleza. O banco tem dez mil. Mas o banco tem, sei lá, um bilhão de clientes. Se esse um bilhão fosse lá sacar, eles não teriam o dinheiro… Éééé.

Tá, mas isso é chato. Que tal falar sobre como o dinheiro corrompe as pessoas? Hoje em dia tem certas que pessoas que são obcecadas por dinheiro, que o veneram e o endeusam. Elas escolhem sua profissão, e direcionam sua carreira apenas em “como ganhar mais dinheiro”, e acabam não fazendo o que gostam e não tendo nenhuma qualidade de vida. Isso é muito explorado em filmes.

Se as pessoas se importassem menos com dinheiro, e focassem em qualidade de vida, felicidade, e em como beneficiar a todos, nós seriamos muito mais felizes. Pois com certeza os grandes gênios como Einstein, Isaac Newton, Steve Jobs e eu não direcionaram (ou direcionam) sua carreira para o caminho do dinheiro, mas sim para o caminho da inovação e da satisfação.

Fiquem agora com a música Money, do Pink Floyd, que fala dos ricaços que andam de jatinho! (Eu queria ter um jatinho =/ #chatiadu)

Assista também ao vídeo E Se O Dinheiro Não Existisse?

Anúncios

Um comentário em “Dinheiro, A Doença Moderna

  1. Pingback: I’m a Genius: Guilherme Briggs | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s