Na Toca do Coelho: A jornada de um assassino

Você conhece a saga Assassin’s Creed? Bem, é uma das mais famosas sagas da atualidade no mundo dos vídeo games, mas o meu foco não é nos vídeo games e sim nos livros. A Ubisoft já lançou 4 livros contando as histórias dos protagonistas da saga e eu recentemente li o primeiro livro, Assassin’s Creed: Renascença, nele conta a história de Ezio Auditore da Firenze, o protagonista do segundo jogo da série.

capa Cherub4

[AVISO DE SPOLERS ASSEGUIR] 

Então, Ezio não sabia da sua linhagem Assassina até os seus 17 anos, que depois de um tração, o pai e os irmãos de Ezio são mortos enforcados em praça pública. Antes de morrer seu pai havia lhe falado sobre um baú na sua casa, que continha itens importantes que não poderiam cair nas mãos erradas. Nesse bau ele encontrou as Hidden Blades, adagas retráteis que ficam presas ao punho,em um bracelete.

Percebeu que, com a morte de seus familiares, Florença não era mais segura para sua mão e irmã. Então, se refugiou na cidade de Monteriggioni na região da Toscana na Villa Auditore. Após o treinamento com seu tio Mário, Ezio vai atrás de vingança contra todos que estiveram culpa no assassinato de seu parentes.

A historia se desenrola na jornada de Ezio melhorando suas habilidades, sua vingança,  o Credo dos Assassinos, os Assassinos contra os Templários… Mas eu não vou contar o fim porque perde a graça de ler…

[FIM DOS SPOLERS]

ezio-kill

A história vale muito a pena ser lida e/ou jogada, é uma boa escolha para novos leitores, uma boa opção pra quem gosta de um livro de ação, aventura e uma boa história.

Um dos problemas tanto do livro quanto do jogo, é que o tempo se passa muito depressa, a história se desenvolve em anos e anos, mas que parece somente alguns meses… Mas tirando isso, nota 10!

Há também outros livros da saga que já foram publicados,  Assassin’s Creed: Irmandade(2º livro), A Cruzada secreta (3º) e Renegado (4º).

Obrigado por ler!

Anúncios

2 comentários em “Na Toca do Coelho: A jornada de um assassino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s