Você Não Terá Uma Segunda Chance – Gantz

01

O mangá começa com Kei Kurono, o protagonista. Ele está no metro, onde reencontra um antigo conhecido. Um homem bêbado cai nos trilhos e os dois (Kei e seu conhecido) tentam ajudá-lo, e conseguem salvar o homem, porém os dois são atropelados pelo trem… Sim, o protagonista morre nas primeiras páginas.

Quando se dão conta, os dois estão em um apartamento em Tokyo. O apartamento não possui mobília e está trancado. Mas na sala de estar tem algumas pessoas, e uma bola preta enorme. As pessoas naquela sala estão na mesma situação que os dois jovens. Eles morreram e surgiram no apartamento.

Após um minutos de espera, letras começam a aparecer na bola preta, que se chama Gantz, como se fosse em uma tela. Aparecem informações de um alvo que eles devem eliminar. Então a bola abre, e dentro dela tem armas e uns trajes especiais. Depois disso eles são teletransportados para uma área de Tokyo. Lá eles lutam contra o alvo deles, que era um alien muito bizarro, e então são teletransportados novamente para o apartamento.

Gants lhes dá pontuações de acordo com sua performance contra o alien. Eles descobrem que ao conseguirem 100 pontos eles podem escolher três coisas:

1- Se libertar do Gantz e ter sua memória sobre ele apagada.

2- Ganhar uma arma poderosa e continuar lutando contra os aliens.

3- Reviver alguém que morreu numa missão.

Eles percebem que após voltarem, o apartamento está destrancado, e podem sair. Porém, um certo tempo depois, eles são teletransportados novamente para o apartamento, e o processo se repete, vezes e mais vezes. E assim a história se desenvolve.

Gantz-no-Modo-Meu2-e1345726709572

Espero que você tenha aguentado ler até aqui, pois o mangá é um pouco complicado de explicar, mas é fácil quando se lê. Pois bem, tem alguns aspectos que eu gostaria de avaliar (afinal, é pra isso que estou aqui).

As batalhas em Gantz são sensacionais, pois os seus trajes fazem com que eles fiquem mais fortes e ágeis, e eles possuem umas armas que explodem os aliens (muito maneeiirooo!!!). E tem uns aliens muito bizarros. Gigantes, voadores, humanoides, deformados. E uma característica muito forte desse mangá é possuir muito sangue e violência, sem contar o apelo sexual. A roupa especial das personagens femininas é bem “assanhada”, e o mangá também possuis algumas cenas de sexo. Mas isso não tira o brilho da obra, muito pelo contrário.

Mas pra mim, o mais impressionante em Gantz, não são as batalhas incríveis com os aliens, ou o mistério de quem é Gantz e porque está fazendo aquilo. O que eu mais gosto em Gantz, é que ele lhe mostra, que a vida NÃO TEM segunda chance. O protagonista morreu no acidente de trem, e teve sua segunda chance. E os seus companheiros que morreram contra os aliens podem ter uma terceira ou quarta chance se alguém chegar aos 100 pontos e revivê-los, porém na vida real, isso não existe.

Você começa a observar Kei, a sua vida. Tudo que ele faz, o amor que ele encontra… Ele não teria isso, nem ninguém que está lá lutando contra os aliens, eles morreram. Mas você tem que ter em mente que nós não temos nossa segunda chance. É só essa. Não vai ter Gantz, ou ‘100 pontos’ pra nos salvar.

gantz27an0

Então, se você tem um sonho, ou algo que precisa fazer, não espere pelo amanhã. Tem um texto pra escrever, algo pra consertar? Vá e faça! Diga pras pessoas que são importantes pra você que você as ama! Seu pai, sua mãe, seu irmão, filho(a), ou até para aquele seu amor secreto que você não tem coragem de contar. Porque você não terá uma segunda chance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s