Contraste: A Imensidão do Universo

Você já parou para pensar em quão grande é o Universo…? Reflita um pouco. Você já deve ter aprendido na escola que ele é BEM grande, e não obstante, está em constante expansão e acelerando. Sim, a cada segundo ele aumenta mais e mais. Agora imagine toda esse imenso vazio. Em alguns lugares desse vazio nós encontramos um pouco de pó, água e fogo.

Em algum ponto desse vazio, se encontra nosso sistema solar, que é nada menos do que uma meleca no nariz, comparado ao universo. E o nosso planeta então, esse lugar que chamamos de casa, é apenas uma pequena molécula desse grandíssimo pedaço de nada. Que não tem propósito algum, nem manual de instruções.

E por uma enorme sequência de fatores físicos e climáticos, acidentes e reações químicas, depois de bilhões de anos, nós, seres-humanos, estamos aqui. E com o pouco recurso que temos aqui na Terra, construímos A Muralha, as Pirâmides, e também os cortadores de unha. Mas pra que tal avanço?

Por que construímos casas, prédios, carros, computadores, guitarras? Por que trabalhamos (ou trabalharemos) todos os dias, para ganhar alguns pedaços de papeis que usaremos como moeda de troca, para comprar comida e contratar serviços? O que é a internet, televisão e música, em meio a todo esse vazio?

universo

Muitas pessoas passam e passaram a vida inteira contribuindo com um um pouquinho de nada, que fez esse planeta minúsculo ficar do mesmo jeito que era antes. Será que a vida delas valeu a pena? Como viver uma vida que valha a pena?

Eu acredito que só vivemos uma vez, e temos que aproveitar essa única chance que temos para viver uma vida boa. Ainda não sei bem como fazê-lo, mas já cheguei à algumas conclusões. Sei que terei que trabalhar, então arranjarei (tentarei pelo menos) um trabalho que me satisfaça, algo que eu tenha prazer em exercer. Também acho que não devemos ligar tanto para a opinião dos outros, quando se quer algo que vai te deixar feliz. Vão te achar idiota, ridículo ou acham que não vai dar certo? Bem, eles não são você. Não deixe ninguém tomar decisões (importantes) da sua vida por você (a não ser que você tenha 14 anos e more com seus responsáveis).

E também aprendi que nunca devemos desistir do que queremos, e muito menos nos arrepender. O que passou ficou no passado, não volta, e se você pode, e quer algo, tente, pois se ainda tem uma chance, não custa tentar.

Era isso pessoal. Viva uma vida sem arrependimentos. Não desista dos seus sonhos. Não deixe que os outros tomem decisões por você. Provavelmente você não vai fazer uma grande diferença em toda a imensidão do universo, talvez você faça diferença aqui na Terra, mas o importante é que você faça diferença pra você mesmo.

Anúncios

12 comentários em “Contraste: A Imensidão do Universo

  1. Pingback: Contraste: Top 3 – Despedidas | Bloqueio Nerd

  2. no colegio me disseram que o espaço foi obra do acazo, eu acredito que nada é do acazo…. Deve ter uma pessoa ou Deus que estar apar de tudo… como que o nosso planeta terra o universo pode ser obra du acazo eu acredito em Deus e Ele diz somos a imagem e semelhaça de Dele mesmo…. O quê faz o ser humao distanciar de Deus ê a arrogancia de alguns…. Arrempender das coisas mostra que somos fracos ou que somos capazes de fazer o melhor lute pra um mundo melhor…. E jesus é a chave da vitoria…… A luta nao é contra carne ou sangue mas contra nós mesmo se arrempenda a chave é sua…

  3. EU LEIO MUITO ESSAS CONVERSAS E SEMPRE UM CONTRA O OUTRO VCS NÃO NOTARÃO ISSO MAIS EU SIM VCS NÃO SABEM DE NADA E MUITO ALEM DO QUE VCS POSSAM SABER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s