Me Encontra – Uma Homenagem ao Poeta de Santos

Bem, se você não tem vivido em baixo de uma pedra num buraco na lua nos últimos dias, você sabe que o Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr., morreu. Eu nunca fui fã (ou fan?) de Charlie Brown, mas com certeza, é uma das melhores bandas do cenário do rock brasileiro, embora seja meio esquecida de vez em quando.

Eu já falei sobre eles no post de Rap&Rock. Os caras faziam um estilo de som bem inovador, misturando rap e rock. Eu sei que o Planet Hemp também fazia isso, mas o estilo dos dois é bem diferente. A banda era a vida de Chorão, sempre foi ele que levou a banda em frente. E suas composições eram incríveis.

Pra quem não sabe, eu sou poeta e compositor também (mais poeta que compositor, mas tudo bem) e tenho que admitir que as letras que ele escrevia eram muito lindas. Me identifico com muitas delas. E é por isso que, mesmo não sendo um grande fã, eu fico triste com a partida dele, pois além de grande poeta, ele impulsionou o rock brasileiro, e também é um grande exemplo de esforço e superação. E como homenagem agora, vou “analisar” uma música do Charlie Brown, naquela pegada mais sem compromisso, como já fiz algumas vezes aí.

Essa é uma das minhas composições favoritas. Ela fala de alguém que está a procura do seu amor, ou seja… TODOS NÓS. Eu gosto dela pois traduz bem o que praticamente todos queremos. Alguém que amemos, e que nos ame, pra ficar junto e ser feliz. Tanto faz se nós que vamos encontrá-la, ou se ela vai nos encontrar.

É verdade que muitas pessoas hoje em dia não querem saber de amor, e só querem “curtir a vida”. Bem, eu acho que uma hora elas vão acabar procurando, ou encontrando o amor. O que muitas vezes afasta as pessoas do amor, é o fato dele ser muito difícil, e de acabar machucando bastante, mas eu acho que nós não devemos desistir.

As vezes, depois de encontrar vários “amor da minha vida”, as pessoas desistem. Eu também acho que é bem difícil encontrar A Pessoas, aquela que você vai ficar a vida toda, poque por mais que você não se veja longe de uma pessoa, quando menos percebe, está indo muito bem sem ela.

O que eu tenho a dizer pra você, é que não desista de procurar, ou se você acha que aquela pessoa é a certa, não desista dela, nunca. Vá lá e lute por ela, pelos seus sonhos. Pois o amor é uma das coisas mais belas que se tem nessa vida. Beijo galera. Descanse em paz Chorão. Fui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s