Me Encontra – Uma Homenagem ao Poeta de Santos

Bem, se você não tem vivido em baixo de uma pedra num buraco na lua nos últimos dias, você sabe que o Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr., morreu. Eu nunca fui fã (ou fan?) de Charlie Brown, mas com certeza, é uma das melhores bandas do cenário do rock brasileiro, embora seja meio esquecida de vez em quando.

Eu já falei sobre eles no post de Rap&Rock. Os caras faziam um estilo de som bem inovador, misturando rap e rock. Eu sei que o Planet Hemp também fazia isso, mas o estilo dos dois é bem diferente. A banda era a vida de Chorão, sempre foi ele que levou a banda em frente. E suas composições eram incríveis.

Pra quem não sabe, eu sou poeta e compositor também (mais poeta que compositor, mas tudo bem) e tenho que admitir que as letras que ele escrevia eram muito lindas. Me identifico com muitas delas. E é por isso que, mesmo não sendo um grande fã, eu fico triste com a partida dele, pois além de grande poeta, ele impulsionou o rock brasileiro, e também é um grande exemplo de esforço e superação. E como homenagem agora, vou “analisar” uma música do Charlie Brown, naquela pegada mais sem compromisso, como já fiz algumas vezes aí.

Essa é uma das minhas composições favoritas. Ela fala de alguém que está a procura do seu amor, ou seja… TODOS NÓS. Eu gosto dela pois traduz bem o que praticamente todos queremos. Alguém que amemos, e que nos ame, pra ficar junto e ser feliz. Tanto faz se nós que vamos encontrá-la, ou se ela vai nos encontrar.

É verdade que muitas pessoas hoje em dia não querem saber de amor, e só querem “curtir a vida”. Bem, eu acho que uma hora elas vão acabar procurando, ou encontrando o amor. O que muitas vezes afasta as pessoas do amor, é o fato dele ser muito difícil, e de acabar machucando bastante, mas eu acho que nós não devemos desistir.

As vezes, depois de encontrar vários “amor da minha vida”, as pessoas desistem. Eu também acho que é bem difícil encontrar A Pessoas, aquela que você vai ficar a vida toda, poque por mais que você não se veja longe de uma pessoa, quando menos percebe, está indo muito bem sem ela.

O que eu tenho a dizer pra você, é que não desista de procurar, ou se você acha que aquela pessoa é a certa, não desista dela, nunca. Vá lá e lute por ela, pelos seus sonhos. Pois o amor é uma das coisas mais belas que se tem nessa vida. Beijo galera. Descanse em paz Chorão. Fui.

Deixe um comentário

