Mamonas e sua Utopia

Em 1989 um grupo de jovens criou uma banda chamada Utopia. Esta banda tinha fortes influencias do rock brasileiro dos anos 80. Principalmente da Legião Urbana. Suas letras eram bem filosóficas, e me lembram bastante as músicas dos Engenheiros do Hawaii. Com letras de amor, falando sobre a vida e ilusões. Porém esta banda tinha também algumas músicas divertidas e engraçadas, onde faziam piadas e o vocalista mudava sua voz de um jeito bem peculiar.

Mesmo com um grande talento, esses jovens não deram muito certo. Conseguiram uma tiragem de 1000 discos, mas não chegaram a vender 200!! Mas eles não desistiram, e um tempo depois mudaram de nome, e resolveram focar em apenas músicas de comédia. Agora eles se chamavam Mamonas Assassinas.

Sendo produzidos por Rick Bonadio (mesmo produtor de Charlie Brown Jr.), eles conseguiram um contrato, e foram até Los Angeles gravar seu primeiro álbum. E lá eles gravaram todos os seus grandes sucessos, como o Vira Vira, Uma Arlinda Mulher, Pelados em Santos, e muitos outros.

Em poucos meses, a banda com seu jeito irreverente já havia conquistado o Brasil. Era TOP nas rádios, na TV, nas lojas. Mas infelizmente, no ano de 1996, a banda sofreu um trágico acidente que tirou a vida dos integrantes. Mas eles não foram esquecidos, como um desses sucessos de verão. Mesmo com uma carreira curta, os Mamonas são lembrados até hoje. Com certeza eles são um dos maiores fenômenos da música brasileira.

A criatividade deles era inigualável, porque eles fizeram algo que ninguém nunca tinha feito, e também, com um álbum de QUINZE músicas eles tem QUINZE sucessos. Praticamente todos brasileiros conhecem todas músicas dos Mamonas. Foi uma grande infelicidade os Mamonas terem partido assim, mas sua música ainda ecoa por aí, e nunca serão esquecidos.

Obrigado Mamonas Assassinas!

Veja também:

 Mamonas Para Sempre

Mamonas ao Vivo em Valinhos

Anúncios

Um comentário em “Mamonas e sua Utopia

  1. Pingback: Música é Diversão | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s