O Trono de Atlântida

Esse é o nome da saga conjunta das HQ’s da Liga da Justiça e Aquaman, nos novos 52.

Então, até agora ja foi disponibilizado 6 HQ’s (prólogo +5 edições normais), a trama dessa saga, segue pelo fato de um navio militar, ter sido controlado por uma “força misteriosa” e acidentalmente lançou misseis sobre Atlântida, dando inicio ao protocolo de guerra Atlantis.

O atual rei de Atlântida e irmão do conhecido Aquaman, Rei Orm, inundou Gotham City, Metropolis e Boston, causando muitas vítimas, e tudo isso somente como um aviso do que está por vir…

Segundo Orm, ele já tinha aguentado muito o povo da superfície, com eles envenenando suas águas, poluindo seus mares… Mas um ataque direto com misseis, foi a gota d’água.

Aquaman tenta achar uma maneira de impedir seu irmão que continue com os ataques à terra, mas a Liga da Justiça não dá muita chance e já sai na porrada contra o rei de Atlântis (Orm). Com um poder descomunal, Orm derrota Superman, Batman e Mulher Maravilha facilmente, sequestrando-os.

Flash não dá as caras nas HQ’s, como Lanterna verde (SPOILER—-que está fora da Liga da Justiça já faz alguns capitulos FIM DO SPOILER).

Cyborg fica a cargo das responsabilidades da liga. Junto com Vulko, um ex-conselheiro do Aquaman (quem o ajudou a fazer o protocolo de guerra Atlantis) e de um cientista, que sabe muito sobre os atlânticos (até demais).

Como ultima arma, Cyborg chama outros Super Heróis espalhados pelo mundo para ajuda-lo na missão contra os Atlantis  Canário Negro, Arqueiro verde, entre outros, como um reforço enquanto Cyborg salva o resto da Liga e criaturas marinhas atacam as cidades.

Bem, a ideia de trazer Aquaman como um personagem essencial para o funcionamento da história ficou ótimo, pois agora, nos novos 52 eles querem tirar a ideia que o antigo Aquaman passava, de ser um idiota  desnecessário, para um HERÓI, que tem o seu valor.   Reajustando seu status para Rei da Atlântida novamente e garantindo um futuro brilhante para as histórias.

Com um visual novo dos Novos 52, tudo combinou, uma boa história, um bom visual, um vilão novo para ser explorado…

Nota: Pra quem quer baixar as HQ’s e ler a história, recomendo o site: 

quadrinhomaster.blogspot.com/2013/01/trono-de-atlantida.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s