Rock Gaúcho (Tchê)

Mas então gauchada véia, pra quem não sabe, nós aqui do blog somos aqui do extremo sul do Brasil (na verdade o extremo sul é o Chuí, mas o RS é o sul também u.u), e hoje venho aqui pra trazer pra vocês um pouco das melhores bandas de rock que nasceram aqui nestas terras campeiras!!

Começando pela minha favorita, os Engenheiros do Hawaii. Essa é uma banda um pouco antiga, que sofreu várias idas e vindas, sendo que no fim, o único integrante original é o Humberto Gessinger (o vocalista). No início a banda fazia umas músicas meio românticas e depois foi ficando cada vez mais crítica e filosófica. Sempre tratando sobre a vida, consumismo e etc.

Vocês conhecem TNT? Não, não estou falando da música do ACDC, mas sim da banda TNT. Ela fez muito sucesso por um período, e tem alguns sucessos muito bons. Algumas letras com mensagens bem bacanas, outras que são uma viajem, hahaha.

A banda Cidadão Quem também é muito boa, ela ficou conhecida nacionalmente com o seu sucesso Pinhal. Música que o vocalista fez em homenagem ao seu irmão. Inclusive, Balneário Pinhal é bem bacana, toquei lá esses dias XD. Atualmente o vocalista toca junto com Humberto (vocalista dos Engenheiros) num grupo intitulado Pouca Vogal, onde tocam sucessos de suas respectivas bandas, e músicas novas.


Deixei por último a banda que penso ser mais conhecida no país. Nenhum de Nós. Eles já fizeram trilha de novela, e seu disco “Ao vivo 2” com uma capa preta e branca foi um ENORME sucesso nacional. Já fui a um show deles. Eles são muito bons e muito legais (y) (o show foi em pinhal, sim, aquele do Cidadão Quem, kkkkk).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s