O que é ser “fã de uma banda”?

Bem, eu tenho visto que esse pessoalzinho aí anda muito preconceituoso e revoltado, chamando todo mundo de poser, e falando coisas do tipo “se diz fã disso, mas não sabe aquilo” ou “só conhece uma música e se diz fã”. Eu sei que a palavra “fã” vem de fanático, mas nós não usamos ela para definir fanáticos né? Pois fanatismo é algo prejudicial e doentio. Mas tem gente que acha que pra ser fã, você tem que saber de cor todos álbuns, músicas, letras, nomes, data de nascimento e tamanho do dedão do pé dos integrantes da banda.

Por favor, parem com isso. Na minha opinião, para você ser fã, você só tem que apreciar muito o trabalho de alguém. Não interessa se você sabe o nome do baterista ou em que ano criaram a banda, ou o motivo do nome dela. Se você curte a banda, escuta e acha que é um dos melhores sons que já ouviu, você pode dizer que é fã. É claro que tem uns que são “mais fãs” que outros, e que sabem mais, mas ao invés de ficar xingando, por que vocês não ajudam os outros ensinando sobre a história da banda e tudo mais? Uma de minhas bandas favoritas é Legião, mas eu não sei o nome de todo mundo. Nem por isso deixo de admirá-los, e de escutar suas músicas.

Tendo esclarecido isso, vou me retirar, esse post foi curto, e não tratou muito bem de música, mas já que mencionei Legião, vou deixar uma música deles aí pra vocês curtirem.

Deixe um comentário

