O que é ser “fã de uma banda”?

Bem, eu tenho visto que esse pessoalzinho aí anda muito preconceituoso e revoltado, chamando todo mundo de poser, e falando coisas do tipo “se diz fã disso, mas não sabe aquilo” ou “só conhece uma música e se diz fã”. Eu sei que a palavra “fã” vem de fanático, mas nós não usamos ela para definir fanáticos né? Pois fanatismo é algo prejudicial e doentio. Mas tem gente que acha que pra ser fã, você tem que saber de cor todos álbuns, músicas, letras, nomes, data de nascimento e tamanho do dedão do pé dos integrantes da banda.

Por favor, parem com isso. Na minha opinião, para você ser fã, você só tem que apreciar muito o trabalho de alguém. Não interessa se você sabe o nome do baterista ou em que ano criaram a banda, ou o motivo do nome dela. Se você curte a banda, escuta e acha que é um dos melhores sons que já ouviu, você pode dizer que é fã. É claro que tem uns que são “mais fãs” que outros, e que sabem mais, mas ao invés de ficar xingando, por que vocês não ajudam os outros ensinando sobre a história da banda e tudo mais? Uma de minhas bandas favoritas é Legião, mas eu não sei o nome de todo mundo. Nem por isso deixo de admirá-los, e de escutar suas músicas.

Tendo esclarecido isso, vou me retirar, esse post foi curto, e não tratou muito bem de música, mas já que mencionei Legião, vou deixar uma música deles aí pra vocês curtirem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s