Como Gastar Nosso Tempo?

Eu sou muito jovem ainda, e não tenho uma grande vivência para dizer que já passei por muita coisa, mas, é sempre bom refletir sobre o tempo, em qualquer época da vida. Eu diria que quando somos jovens (ou seja, o que eu sou agora) devemos refletir não sobre o tempo que passou, lembranças da infância, mas sim em como gastaremos nosso tempo.

Uma grande preocupação (da maioria) dos jovens é qual profissão seguir. Pois nossa profissão é algo em que gastaremos a maior parte de nossa vida não é? Acho que devemos escolher sabiamente nossa profissão. Imagine passar sua vida inteira fazendo algo que não lhe agrada. Eu ainda não sei bem o que vou ser, mas estou fortemente inclinado a fazer faculdade de música, pois toco violino há uns 8 anos, e acho que faz uns 2 que toco violão… ou 1, não sei… ah, tanto faz.

Sempre que você acordar, se olhe no espelho e pergunte “Estou feliz com o que vou fazer hoje?”. Se a resposta for NÃO muitos dias seguidos, você tem que mudar alguma coisa.

Outra preocupação que eu tenho muito com relação ao tempo, é como gastamos o tempo do nosso dia-a-dia. Já falei um pouco sobre isso no post Cotidiano. Pois todo dia nós desperdiçamos muito nosso tempo. Quando ficamos vendo tv, ou dormindo. Eu diria até que a escola é uma das maiores perdas de tempo em nossas vidas, pois lá aprendemos muitas coisas que não precisamos. E a procrastinação também faz com que a gente perca muito tempo do nosso dia-a-dia.

Depois dessa pequena divagação sobre o tempo, espero que vocês pensem um pouco, e tentem otimizar um pouco seu tempo. Agora fiquem com uma música bem bacana dos titãs pra pensarem sobre o tempo:

Deixe um comentário

