Valorize o baixo!

Pense num instrumento!… Guitarra? Bateria? Piano? Se você pensou no baixo, parabéns. Este é um instrumuento muito desvalorizado e muito mal usado, tanto pelas “pessoas em geral” ou pelos músicos mesmo. Geralmente só botando o instrumento pra tocar o baixo do acorde no “tum-tum-tumtum”.

Mas felizmente existem bandas que sabem usá-lo, e eu vou mostrar algumas músicas aqui (que talvez vocês já conheçam) pra vocês entenderem o que estou falando. Espero que depois de ouvi-las você entenda a importância do baixo, e como ele pode ser incrível e bem aproveitado. Talvez com esse post, algum nerd até resolva começar a tocar. Que tal? Guitarra é legal, baixo também. Todos os instrumentos são importantes em uma música. Ainda mais quando aproveitados ao máximo.

Gora vou deixar algumas músicas pra vocês entenderem o que estou falando. Espero que a partir de agora prestem mais atenção neste instrumento que é muito bacana. (De preferência escutem com um headphone, pois auto falantes não tem um bom sinal de graves).

Essa primeira, o riff do baixo é muito maneiro, e durante a música, ele aparece bastante também:

Nessa música do rock nacional, o baixo tem uma ótima levada. Um belo exemplo de uma bela linha de baixo:

Bem, até agora dei uns exemplos simples (sem ofender ninguém) mas um dos baixos mais espetaculares que já ouvi, senão O MELHOR, é o baixo do Red Hot. Esse tem que aplaudir de pé, o cara rouba a cena mesmo. MUITO FODA, escutem aí:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s