Música é Diversão

Existem algumas bandas que utilizam de sua música para passar uma mensagem de amor, ou de revolta. Muitas vezes querem apenas acalmar as pessoas, ou fazê-las ficar com raiva. No fim, todas as músicas passam uma mensagem. Algumas delas querem apenas que as pessoas se divirtam. E neste post vou falar de algumas dessas bandas. Já falei bastante sobre os Mamonas Assassinas no post Mamonas e sua Utopia. Os caras eram gênios. Divertiam a todos com sua música, e se divertiam com suas próprias músicas. Os Mamonas eram uma banda com uma energia e presença de palco inigualável. Sempre com suas letras irreverentes e algumas vezes ‘desbocadas’, mas que divertiam de meninos de 8 até velhas de 80. Com certeza a banda mais divertida do Brasil, quiçá do mundo (sério, eles eram muito bons mesmo).

No cenário da música brasileira, outra banda que se destaca são os Raimundos. Com seu nome inspirado nos Ramones, já comentados no post Hey, Ho, Let’s Talk About Punk. Os Raimundos tem músicas com letras muito irreverentes e humorísticas, e algumas até com uma forte conotação sexual. Em certa parte para demonstrar a liberdade de expressão e desafiar a censura, e também porque eu acho que eles gostam de cantar sobre putaria mesmo. Como em “Me Lambe” por exemplo, uma das músicas mais famosas deles, ou “Selim” (essa sim hein, shaushua).

Bem, essas são (na minha opinião) as bandas mais marcantes da música brasileira que mais criaram músicas irreverentes e divertidas. E aí. você conhece mais alguma que foi tão expressiva quanto essas duas? Comente aí embaixo. E compartilhe o link no facebook para que seus amigos leiam também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s