Vingadores vs. X-Men (Que Decepção)

A Marvel lançou uma saga que está fazendo bastante sucesso, e um certo “rebuliço” (eita palavra estranha). Eu resolvi ler a série. Li. Não achei nada impressionante, e vou dizer o porque.

WOOOOW *—-*

Primeiramente, vou fazer uma sinopse bem básica: A fênix está vindo para a Terra, atrás de Esperança (uma mutante, pra quem não sabe). Os Vingadores querem pegá-la pra “mantê-la em segurança”, mas os X-Men não querem dá-la aos Vinagdores (que estão ao serviço dos EUA, ou da ONU, sei lá), pois acham que essa pode ser a oportunidade deles restaurarem sua raça, que foi destruída pela Feiticeira Escarlate. E essa é a desculpa pra colocar os heróis da Marvel lutando uns contra os outros…

Essa HQ sofre o mal de todas séries de quadrinhos. Elas são rasas demais, não desenvolvem bem, deixam muita coisa sem nexo, mal explicadas ou mal subentendidas. Os heróis quase sempre são levados a fazer coisas sem uma boa motivação, ou sem motivação alguma. O que aconteceu também no filme do Iron Man 3 (leia a crítica deste filme clicando aqui).

Pra quem não quer SPOILERS, pare aqui.

Tem uma hora que os X-Men conseguem controlar a Fênix (não vou dizer como nem quem pra não estragar muito), e então começam a ajudar o mundo, já que a Fênix tem praticamente poderes ilimitados. Eles acabam com a fome, sede e guerra em vários lugares do globo. Porém os Vingadores (mais precisamente o “Cap”) acham que a Fênix é muito instável e que a qualquer hora os Homem Xis vão explodir tudo, e resolvem começar uma guerra, destruindo tudo, no maior estilo Guerra Civil.

Mas não faz sentido nenhum, pois eles estavam controlando a Fênix muito bem, e melhorando o mundo. E a HQ faz os X-Men parecerem os errados na história, mesmo que de vez em quando diga que cada um está fazendo o seu lado. Mais pra frente na história, os X-Men perdem a linha, e deixam o poder subir à cabeça. Aí sim fode tudo, pois eles já estavam na merda, e ficam como vilões. Mas há um GRANDE PORÉM!!

Os X-Men perdem a linha somente devido aos ataques dos Vingadores. No fim eles são derrotados, mas conseguem fazer a raça mutante voltar, utilizando o poder da Fênix. E tentaram dar um ar de “os dois lados ganharam”, mas mesmo assim os X-Men ficam como vilões (mesmo só tendo virado vilões por culpa do maldito Cap).

Meeu heróóói =) (que gay q ficou isso ‘-‘)

Sem contar que eu vi elogiando que nessa história o Scot (vulgo Ciclop) estava metendo moral e chutando bunda nessa história. Pura ladainha. Ele vira um baita de um arrogante que se deixa levar pelo poder. A única coisa boa nessa saga foram as batalhas, que são sempre maneiras, e ver o cabeça de teia se superando e dando seu sangue pra salvar seus companheiros.

Se você não tem muito o que fazer, ou gosta de ver os heróis quebrando o pau, e super batalhas, recomendo essa HQ. Se você espera uma história com profundidade, e emocionante, vá ler outra coisa.

Anúncios

2 comentários em “Vingadores vs. X-Men (Que Decepção)

  1. Pingback: I’m a Genius: Stan Lee, O Herói de Infância | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s