BERSERK

  Bom dia, boa tarde ou boa noite. Aqui estamos para falar de uma obra espetacular e única, é um mangá de arte magnífica e história profunda! Pode parecer que estou exagerando, mas não, não estou.

  Berserk tem um traço realista, o que proporciona incríveis cenas de batalhas e um nível de detalhes impressionante, não só nas batalhas, mas nos personagens e em todos os cenários, tudo é cuidadosamente desenhado.

  A história do mangá discute sem pudor pontos como religião e estupro, mas de uma forma inteligente e não-apelativa, os personagens não agem apenas para satisfazer um estereótipo (estuprador e religioso fanático), eles são humanos e tem seus motivos pessoais para agir daquela forma – se bem que no caso do estuprador, todos sabemos o motivo, não é?

382656-berserk4Gatts

  E, falando em “sem pudor”, o mangaká não se preocupa em esconder as cenas eróticas ou de sexo, então elas aparecem com uma certa frequência, mas o objetivo disso não é chamar a atenção, e sim, demonstrar, de forma nua e crua, a verdadeira natureza humana.

  Entretanto, esses pontos são apenas pano de fundo para a história principal, que tem como protagonista o espadachim Gatts; a história começa com ele já adulto, sendo perseguido e enfrentando demônios, apresentando-nos um protagonista sinistro: espada gigante, um braço metálico e um olho que não se abre, além de uma personalidade aparentemente maligna e individualista.

  Após alguns capítulos, o leitor se depara com outra história, quando Gats era jovem, e então observamos toda trajetória que o levou a ser daquele jeito, são muitos capítulos, você até esquece que já o viu adulto, e o clímax, quando as duas histórias estão se aproximando, tem um desfecho simplesmente épico! O mangá continua após isso, o clímax é apenas o momento em que você finalmente entende de forma completa o personagem.

 images

Gatt Em Estado De Fúria (Berserk)

  Pode-se dizer que Berserk tem de tudo um pouco, ação, drama, romance, batalha, sexo e, até mesmo, comédia (o elfo que segue Gatts é o principal alívio cômico). Por curiosidade, Berserk é o nome que se dá ao estado de fúria em que Gatts entra quando está batalhando, nesse estado nada pode pará-lo, nem mesmo a dor extrema!

  Berserk não é lançado com periodicidade, então temos capítulos novos apenas quando Kentauro Miura nos agracia com sua boa vontade, por isso o mangá já se arrasta desde 1988.

  Por fim, recomendo imensamente a leitura deste mangá;

  Obrigado, e bom dia, boa tarde ou boa noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s