Heróis da infância

Muitos de nós, na infância, vivia grudado na TV assistindo dos mais variados desenhos e animes. Alguns dos personagens principais desses desenhos ficam na memória e causam certa nostalgia ao relembrar ou assistir novamente os momentos de alegria que eles deixaram. Quem não lembra das aventuras de He-Man e da famosa frase dele: “Pelos poderes de grayskull, eu tenho a força!”.   Ou talvez dos ThunderCats? Thunder, Thunder, Thundercats! Hoooo…

As aventuras de Hank, Eric, Sheila, Presto, Diana e Bobby, em  Caverna do dragão, que seria uma versão de um RPG de mesa em uma animação, cada um dos 6 personagens principais receberam armas mágicas do mestre dos magos (que seria como um mestre de RPG) adquirindo classes de personagens de RPG, Ranger, Guerreiro, Mago e etc… Uma pena foi não ter o último episodio 😦

Agora indo um pouco mais no passado, você conhece o Jaspion? Não se assuste se você não conhece, ele realmente é antiguinho (1985-1986), o visual dele é uma versão pré power ranger, mas com os efeitos parecidos. Eu sei tão pouco sobre ele também que tive que pesquisar um pouco, Jaspion foi achado por Edin após sobreviver um acidente espacial em que seus pais morreram. Criado pelo profeta, Jaspion cresceu com os animais e a vida selvagem. Quando se tornou adulto, Edin o avisou da ameaça de Satan Goss sobre o universo, prevista na Bíblia Galáctica, e Jaspion partiu para uma jornada pelo espaço. Após visitar alguns planetas, ele chega à Terra para livrá-la da investida de Satan Goss e de seu filho MacGaren. É realmente um pouco engraçado termos como “biblia galáctica” e “Satan Goss”, mas quem se importava?

Você se lembra daquele filme da Liga da Justiça da América que passava no SBT? Então, eu lembro e sim, eu gostava… Flash, Lanterna Verde (que mais parece azul), Fogo, Átomo e Gelo, para um filme de 1997 eu curti, superpoderes sempre são legais, ao menos pra mim.

Ao chegar às telonas dos cinemas, os heróis e super heróis sempre tiveram um destaque entre o publico infanto-juvenil. Batman e Superman foram os pioneiros do estilo no cinema,  depois veio uma cavalaria de tentativas de representações de heróis no cinema, mas eu acho que até hoje, o herói que ficou marcado para todos foi o Homem Aranha, um novo estilo de filme que de certo modo revolucionou o estilo de filme junto à X-Men, trazendo uma escola inteira cheia de mutantes e poderes para todos os lados.

Zorro também é considerado um herói da infância, um estilo de Hobin Hood espadachim, de máscara e capa. Quando eu era pequeno eu tinha um boneco do Zorro com capa e tudo, vivia brincando com ele mesmo sem saber quem ele era, quando vi o filme dele representado por Antonio Banderas, gostei ainda mais.

E alguém se lembra de Amigos da Justiça? Era um desenho com os personagens principais baseados nos heróis da Marvel,Val Halen, inspirado em Thor, Krunk,  inspirado no Hulk e Major Glória, inspirado no Capitão América. Com aquela comedia antiga e ingenua eles faziam as crianças rirem das suas maluquices…

E pra finalizar: OS SUPER AMIGOS! Sim, eles não poderiam estar de fora, eles foram uma das chaves para a Liga da Justiça ganhar mais fama entre as crianças, com uma equipe desproporcional e misturada, a equipe ganhou um espaço na memória de todos. Com o pessoal todo junto, a equipe era formada por: Chefe Apache, Samurai, Jayna, Flash, Mulher Águia, Robin, Aquaman, Mulher Maravilha, Super Homem, Homem Águia, Batman, Zan, Vulcão Negro e El-Dorado. Lutando com todos os vilões da DC em um universo misturado, eles conseguiam manter a paz e a harmonia entre os humanos…

Então pessoal, foi isso, até a próxima, dê um like no post e na página do blog!

Não esqueça de visitar o blog parceiro NERDSferas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s