No Labirinto do Minotauro: O que é ser gênio?

 Daee Galera, hoje nós vamos falar de genialidade. Bem, o que é Genialidade, o que é ser um gênio?

 Bem, o que ser um gênio? Isto não é uma pergunta que possa ser respondida por apenas uma pessoa (muito menos por mim, que não chego perto de ser um gênio) então eu perguntei para duas pessoas ( as duas pessoas mais genias q eu conheço) essa mesma pergunta: O que é ser um gênio? 

Cheeze1337: “Ser um gênio, em toda… plenitude da palavra, é descobrir o seu potencial, e utilizá-lo o máximo possível, para tocar o mundo à sua volta. Seja por um instante, ou pela eternidade”

LipeDigues: O conceito de inteligência está estritamente relacionado com a capacidade, tanto com a capacidade de resolver problemas, quanto a capacidade de aprender. Resolver problemas significa ser capaz de superar alguma dificuldade que exija raciocínio, ou simplesmente executar uma tarefa, o nível de complexidade definirá a inteligência necessária para tal. A capacidade de aprender nada mais é do que a facilidade que o sujeito tem em adquirir conhecimento, o qual ele usará para resolver problemas.”

Dito isto,a genialidade é simplesmente uma inteligência avançada, ou seja, gênio é o inteligente muito acima da média.”

Minha Opinião: Primeiro eu gostaria de deixar claro uma coisa que eu acho: Ser inteligente não é ser sábio. Ser inteligente envolve apenas as exatas, e ser sábio é saber tomar a decisão certa, fazer a coisa certa na hora certa, ser sábio é, em poucas palavras, saber viver ( meio Roberto Carlos neah?). Para mim, ser um gênio é, basicamente, ser tanto sábio quanto inteligente.

 Então galera, é isso, espero que tenham gostado do post, concordam com alguma opinião? não concorda com nenhuma? deixe seu comentário ai, boa sorte para saírem do labirinto e adeus.

Deixe um comentário

