Nerd of the Dead – Websérie Brasileira de Zumbis!

Cada vez mais nó vemos conteúdo de extrema qualidade,  muitas vezes superando conteúdo do cinema e televisão, sendo produzido na internet. Os canais do YT estão praticamente substituindo os canais de TV. Eu ainda não falei de nenhuma websérie aqui no blog (não que eu lembre), mas tem várias muito boas, algumas brasileiras inclusive. E hoje vou falar da série Nerd of the Dead.

390666_467255833348484_1529737126_n

Está série está sendo exibida no canal do Omelete, o que já é algo que impõe um pouco de respeito. E como é no canal do Omelete, os caras receberam apoio da Ubisoft, o que impõe bastante respeito. Mas parceria não é sinal de qualidade não é? Pra ser sincero, a série não me agradou muito. A parte visual está muito bom, principalmente os zumbis, mas acho que essa é a única parte boa.

A série só teve um episódio lançado, e a primeira temporada terá 4 episódios no total. Talvez seja meio cedo para julgar, mas acho que posso ter algum conceito já que já assisti 25% da primeira temporada. O principal problema da série são os protagonistas. Eu achei o visual e a personalidade deles muito estereotipadas. O Kaiser, que é um jornalista, até parece um personagem bem legal a primeira vista. Meio revoltado e sensacionalista. Já o loirinho é bem ruim desde o início mesmo. Um daqueles garotos mimadinhos que só gosta de vida boa. Mas depois os dois se revelam aquele tipo de “Nerd” que eu odeio, que são aqueles caras que ficam “Meu deus, que manero, apocalipse zumbi, dããã”. E até o Kaiser, que aparentemente era pra ser um cara mais pé no chão, entra nessa vibe.

A série é cheia desses estereótipos, de tentativas de piadas que não dão muito certo, e cenas com muito overacting. E a série também parece não se decidir se quer fazer algo engraçado, ou se quer fazer algo ZUADO. Porque essa série é zuada, e muito, mas o que me decepcionou foi que ela quer que nós levemos os personagens a sério, o que definitivamente não dá pra fazer.

Mas o negócio é esperar e ver os próximos episódios. Você pode acompanhar seu trabalho pela página no facebook. Vou deixar aqui em baixo o programa Agora é Tarde onde o diretor e os dois atores principais participaram e foram entrevistados, e também vou deixar o episódio da série, para que você tire suas próprias conclusões.

 

PS: Já saiu o ep. 2, minha opinião tá na mesma ainda.

Deixe um comentário

