No Labirinto do Minotauro: Hear me roar!

 Daee galera, hoje vamos falar um pouco de Game of Thrones, ou, para os leitores, as crônicas de gelo e fogo. Bem vou falar um pouco sobre o que eu acho da série e dos livros e também vou falar sobre algumas casas.

Bem, vou falar primeiro da série. A primeira coisa que eu tenho para dizer é que é bem diferente do livro,mas é tão boa quanto. Os personagens, o cenário e até mesmo a história muda bastante, da para quase pensar que são duas coisas distintas se não fosse pelas raras cenas que seguem a mesma linha do filme. Eu curto muito a série (é minha série preferida) e estou muito ansioso para a próxima temporada.

E os livros, ahhh os livros, eu gosto muito desses livros, aprendi muito com eles e a história é muito boa, com personagens hilário, personagens que marcam a trajetória literária e personagens que da um prazer quando sofrem. As cronicas de Gelo e Fogo faz você sentir sentimentos de tudo quanto é tipo, ele explora sua mente e exige sua criatividade, mas apesar de tudo isso pode se tornar uma leitura cansativa, muito cansativa. Esse é aquele tipo de livro que não tem meio termo, ou você adora ou você odeia.

Casas:

 As casa são as famílias das série e agora eu vou citar as mais importantes, seus símbolos e suas frases:

 Stark:

 Os Starks são uma das principais famílias, tendo como o simbolo um lobo e a frase é “O inverno está chegando”  (não sei como fica quando é inverno), eles são os protetores do Norte, que são as terras mais extensas de Westeros. É, ao meu ver, a família que o pessoal mais gosta, mas eu não curto muito não.

Lannister:

 Os Lannisters são uma família muito poderosa que tem como simbolo um leão e como frase “Ouça-me Rugir”, Os Lannister são os protetores do Extremo e são a família mais rica de Westeros (tendo também o maior exercito) porém são uma das famílias mais desprezíveis, com o ego lá em cima, achando que são melhores que todos (nisso eu concordo) e passando por cima de qualquer um para conseguir o que querem. Essa é a minha casa preferida.

 Targaryen:

 Os Targaryen, ahh os Targaryen, e frase deles é “fogo e sangue” e tem como simbolo um dragão de três cabeças, eles eram os antigos reis e os primeiros dominaram os sete reinos usando dragões, porém todos o dragões foram mortos e hoje só restam 2 targaryens. Eu gosto deles mas eles não são grande coisa.

Baratheon:

 Os Baratheon tem como simbolo um Veado Coroado ( ‘-‘ ) e sua frase é “Nossa é a Fúria”, é uma casa poderosa, é a casa do rei atual e de grandes guerreiros. Bem, na minha opinião é a pior casa das principais, mas tem uma galera que gosta.

 Bem galera, espero que tenham gostado do post, boa sorte para saírem do Labirinto e adeus.

2 comentários em “No Labirinto do Minotauro: Hear me roar!

Deixe um comentário

