Impacto Profundo (Não, não é pornô!)

Este é um daqueles filmes de tragédias que irão destruir a raça humana. O filme é de 1998, e a história gira em torno de um cometa de 11Km que irá cair na Terra e destruir a todos, como aconteceu com os queridos dinos. O filme possui três núcleos:

219714-apocalyptic-and-post-apocalyptic-fiction-deep-impact-screenshot

O garotinho que futuramente salvaria a Terra Média: O filme se inicia com um garoto olhando as estrelas junto de seu professor(?) e sua amiga. Ele avista uma “estrela”, mas não sabe direito o que é, então manda uma foto para um astrólogo. O cientista descobre que é um cometa com possibilidade de colisão com a Terra, mas o babaca sai todo apressado e se mata com o carro ribanceira abaixo (y). Bem, o primeiro núcleo é o garoto, interpretado por Elijah Wood. Depois que descobriram o cometa, ele ( o cometa) recebeu o nome do cientista mau de direção e do garoto. Ele fica super famosão na cidade dele e tudo mais.

A jornalista fuxico: O segundo núcleo é uma jornalista, que vai atrás de uma reportagem sobre uma possível traição de um político, e acaba descobrindo que um cometa vai cair na terra. Hahaha. Ela é “meio que” a protagonista do filme. É através delas que descobrimos fatos importantes, e é a parte humana e real do filme.

Os astronautas: Depois que o presidente/deus Morgan Freeman anuncia ao povo que um cometa vai cair sobre nossas cabecitas e matar à todos nós, ele também diz que vai mandar uma tripulação ao espaço para explodir o maldito com umas ogivas nucleares no estilo Hiroshima-Nagazaki Ò_Ó

O filme é muito bom, e mostra o desespero e preparação de uma nação para uma possível destruição em massa. O presidente/deus sempre afirma que tem certeza que vai ficar tudo bem, mas você sabe que ele está apenas mantendo uma fachada para manter o povo calmo. Ao passar do tempo, merdas vão acontecendo e eles vão se preparando para o pior. Os EUA constroem umas cavernas subterrâneas, e sorteiam pessoas de até 50 anos para irem para lá (e o resto que se exploda).

Você sente o desespero. Faz você pensar o que faria numa situação dessas. É um filme muito bom, com alguns momentos emocionantes. Altamente recomendo. E você, faria o que se soubesse que tem poucos dias até um cometa cair e destruir aquilo que você chama de lar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s