Desencontros nas Estrelas (Star Wars)

Eu já havia assistido os filmes da série Star Wars. Porém os assisti em sequência, e exceto o episódio I, só havia assistido cada um uma vez apenas (que eu me lembre). Eu sempre via as pessoas… os “true nerds” dizendo “aaaahh, nova trilogia é uma bosta, a original é bem melhor, mimimi, George Lucas destruiu a séria blá blá blá”. Eu nunca entendia aquilo direito, pois não tinha visto nada de mal na primeira trilogia. Eu também achava a original melhor por alguns aspectos (principalmente os protagonistas e vilões, sem comparação), mas não achava a nova horrível. Mas esses tempos decidi assistir novamente a original, e percebi algumas coisas que podem ter incomodado os “fãs chitas” como se diz. Se você é fã, já sabe de tudo que vou dizer, se não é, senta e lê (você já deve estar sentado né, mas…).

Sem Título-1

Quem é mestre de quem? Na nova trilogia nós conhecemos um Jedi chamado Qui Gon Jinn. Segundo a nova trilogia ele foi treinado por Yoda, e ele treinou Obi Wan Kenobi. Mas na trilogia original Qui Gon não é mencionado. Obi Wan deixa bem claro que foi treinado por Yoda. Talvez haja alguma explicação ou desculpinha, mas pra mim isso é falha de roteiro mesmo.

Conhece ou não conhece os droids? Dois personagens epicamente épicos da saga são C3PO, um robô dourado, intérprete, fluente em mais de seis milhões de meios de comunicação, e R2-D2, um hacker de primeira! Os dois marcaram muito a saga, porém, se você prestar atenção, Bem Kenobi (ou Obi Wan) diz nunca ter conhecido os droids, quando R2-D2 diz que ele é seu mestre, mas os dois droids aparecem na nova trilogia, e Obi Wan conhece eles. Você pode dizer que o duplo-sol forte do deserto mexeu com a cabeça do velho, mas por que ele esqueceria apenas os droids? Bem, não sei.

Como era o pai de Luke? Todos sabemos que Darth Vader (Anakin) é o pai de Luke. Na trilogia original Obi Wan comenta que Anakin era um dos melhores pilotos da galáxia quando o conheceu, mas na nova ele é apenas um moleque que vence uma corridinha, hahah. Bem, só isso mesmo.

Envelhecimento precoce? Segundo George Lucas, se passaram vinte anos entre as trilogias. Mas se você reparar, os personagens envelhecem muito mais do que vinte anos (a não ser por Luke e Leia). Ele poderia ter usado uns atores mais velhos na nova trilogia né? só pras idades bateram, haha.

obi wan 20 anos

Olha o que dá não usar protetor! 

Sem Título-1

0_0 bizarro!

Tudo bem que Obi Wan ficou num planeta com dois sóis e Anakin se queimou na lava, mas não deveriam ter envelhecido tanto. Bem, essas foram algumas coisinhas que eu achei que ficaram um pouco mal encaixadas, agora vamos pras coisas que melhoraram ou pioraram.

Midiclorians? Esse é um assunto polêmico, mas os midiclorians seriam umas células que você tem que facilitam sua interação com a força. Quanto mais você tem, mais fácil é, e mais potencial você possui. Isso tirou um pouco o misticismo da força, e foi algo desnecessário.

Os vilões da trilogia original são muito melhores. O Darth Vader é muito sinistro, e impõe muito respeito. Um vilão que chuta bundas pra valer. E o imperador (na original) também é macabro, todo velho, enrugado e misterioso. Na nova nós temos Darth Maul, Dooku, Grievous, e o imperador. Embora Darth Maul e Gen. Grievous sejam visualmente f*das, eles não passam muito disso. E o imperador da nova trilogia não é tão sinistro assim.

Os efeitos e as lutas melhoraram muito em aspecto visual. Os aliens e robôs de CG ficaram muito bons, mas posteriormente George Lucas adicionou efeitos aos filmes antigos também, o que na minha opinião, descaracteriza a obra. E as lutas da nova trilogia são muito mais plásticas, com diversos saltos, arremessos e firulas. Vale mencionar a luta de Qui Gon e Darth Maul, no episódio I, que é muito maneira mesmo. A luta de Darth Vader e Obi Wan no IV é realmente tosca, mas nos episódios V e VI as coisas melhoram, e as lutas são boas também. Luke até arrisca uns pulinhos, mas como na nova trilogia eles dispunham de melhores tecnologia e equipamentos, elas foram melhores (no sentido visual, não no sentido de importância ou impacto).

É claro que talvez eu prefira a original por influencia de pessoas que dizem que ela é melhor, pois não nasci na época dos filmes, e não tenho o mesmo carinho que eles tem. Ao meu ver, a trilogia original tem uma história melhor, com melhores personagens, vilões, mistérios e surpresas. Por hoje é isso. Desculpe por tantos “trilogia”.

Sem Título-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s