No Labirinto do Minotauro: Notas boas e ruins

 Daee galera, hoje eu vou falar um pouco sobre notas escolares, sobre como é bom tirar a melhor nota e como é horrível tirar um 7 de 10.

Bem, devo dizer que eu sou viciado na melhor nota, as vezes nem me preocupo se a nota foi boa, se foi a melhor eu já me sinto bem, mas convenhamos, é muito bom ver aquela nota boa na prova mais difícil do ano, eu me sinto aliviado.

Apesar de notas boas serem maravilhosas, a melhor nota sempre tem um saborzinho a mais, a melhor nota vem carregada  de uma emoção, a emoção de que todo seu esforço valeu a pena, por isso que eu sou viciado. Isso, além de tudo, é uma ótima forma para nos fazer estudar e querer sempre saber mais, que competição é melhor do que aquela que te traz conhecimento?

Mas sempre tem aquela prova, aquele momento em que o mundo parece que vai cair, aquele momento em que você tira um sete ou uma nota pior.  E o pior não é a nota, e sim a vergonha depois, a vergonha de admitir que tirou uma nota péssima. Eu sempre fico muito mal quando isso acontece, mas é impossível manter sua nota lá em cima o tempo todo, até porque as vezes o professor pega no pé de alguns alunos.

e Vocês? o que vocês fazem quando estão em alguma destas situações? Deixe a resposta ai nos comentários, boa sorte para saírem do labirinto e adeus.

2 comentários em “No Labirinto do Minotauro: Notas boas e ruins

  1. Bem eu já não estudo mais, quando ia pra escola gostava de tirar as melhores notas e ficava bem triste quando tinha uma nota ruim, mas na facu isso passou pois lá o importante é ficar na media é muito corrido rsrs

    bjos

  2. Eu discordo do sistema de ensino e do sistema de avaliação, então não considero “notas altas” algo tão importante.
    E, depois de um tempo, tu vai perceber que essas notas altas ou até mesmo essas notas mais altas não significam muita coisa.

Deixe um comentário

