No Labirinto do Minotauro: Os fins justificam os meios?

Importante: Nesse post mostro um pouco da minha opinião sobre religião, se você acredita que pode ficar ofendido, bem, aconselho que não leia.

 Daee galera, hoje eu irei refletir um pouco sobre “Os fins justificam os meios?”, Bem, vamos analisar.

Bem, varias vezes temos (ou teremos, ou tivemos) que tomar uma decisão, fazer algo ou  melhorar algo que exija que façamos coisas ruins para chegar em um final bom. Esses dias eu estava conversando com uns amigo e levantamos a pergunta “Os fins justificam os meios?”.

Eu defendo a religião porque eu a vejo como uma forma de manter a sociedade sob controle, e quando eu falei isso para os meus amigos eles me mostraram o lado ruim disso, toda as “mentiras” contadas por ela e todas as suas formas de manter o controle, e bem, vale a pena fazer isso pelo resultado final? Bem, eu acredito que sim, se você faz algo que pode causar algum tipo de mal, mas que trará um bem ainda maior depois, sim, é justificável, o que me faz lembar aquela cena no Watchmen quando o Ozymandias usa o poder do Dr. Manhattan para matar milhares de pessoas e salvar milhões, talvez bilhões.

E você? acha que os fins justificam os meios? deixe a resposta ai nos comentários e deixe também o porque, boa sorte para sairem do labirinto e adeus.

Deixe um comentário

