É tão difícil trazer a Mulher Maravilha à “vida real”?

Toda pessoa na face da Terra conhece a Mulher Maravilha (Wonder Woman, ou simplesmente Diana), a famosa amazona, filha  da rainha das amazonas, Hipólita. Milhares de crianças assistiam Liga da Justiça na infância e reconhecem o valor  e influência que Diana tem nas histórias da Liga da Justiça em um modo geral, sendo uma das fundadoras do grupo.

Com um filme tão esperado como o filme da Liga da Justiça sendo cada vez mais especulado, a necessidade que a história dela já esteja, no minimo, pré-formada é certa. Batman e Superman já se tornaram grandes nomes com as recentes franquias dando base aos outros fundadores da equipe, Batman – Dark Knight e Man of Steel, se não houvesse um filme da princesa amazona seria desperdiçar uma grande, bonita e complexa história e deixá-la como coadjuvante quando ela é tão “grande” como já disse.

 A Warner ao longo dos tempos vem tentando trazer Diana em uma forma mais básica e fácil de se fazer, série de tv, assim com o sucesso de Arrow, se a trama seguisse o mesmo estilo seria ótimo e tornava o filme desnecessário (veja mais um pouco disso em “Preparativos para a Liga da Justiça“). Mas, como poucos já sabem, uma dessas tentativas já falhou, alguém lembra da suposta série da Mulher Maravilha de calsa jeans? Graças a Deus que não deram inicio, parecia que estavam fazendo só por fazer, mas agora com Amazon, quando as coisas parecem ter mudado, novamente o projeto desandou e está congelado faz meses…

Max Landis falou recentemente  sobre que filme de super-herói ele já quis dirigir: “Poderia ser uma versão do Lanterna verde com um visual mais gótico/punk, ou a Mulher-Maravilha, usando um roteiro que eu esbocei uma vez para enviar para a WB.” , o que leva novamente à um impasse…

Tendo filme ou série da Mulher Maravilha, para mim tanto faz, mas que seja feito com o “gosto” que as aventuras e o poder que ela merece. Então pessoal, foi isso, até a próxima, dê um like no post e na página do blog! Valeu!

Anúncios

2 comentários em “É tão difícil trazer a Mulher Maravilha à “vida real”?

  1. Bem eu não curto muito essa heroína, da liga da justiça que passou na TV(pois no quadrinho é um punhado de gente) eu gosto do Batman e do Flash só, tá a Mulher Gavião também não é tão ruim assim hehe

    bjos

  2. Venhamos e convenhamos…a mulher-maravilha é uma personagem de peso na DC! O problema está no roteiro que, normalmente quem escreve não sabe e nem conhece o que a mulher têm de bom, além do físico, por exemplo: “a inteligência”, “a curiosidade”, “a paixão”, “o romance”, “a intuição”, “o talento”, “a mãe protetora”, entre outras características que embelezam a mulher. Características que não são exploradas, nem nos desenhos que estão por aí. Acho os roteiros fracos para as mulheres porque quem escreve não entende nada de mulher. Entendo que não é importante ‘só’ a aparência, pois tudo isso cai por terra quando faltam essas outras características citadas. Repare nisso: Ela voa…eles a fazem correr. Ela têm super força equivalente ao super homem…eles a colocam em luta de igual para igual com um homem (humano), sendo que ela seria uma “Faora”. Acho que, para um roteiro chegar perto do que a mulher-maravilha representa, o roteirista deveria ler bastante as obras literárias do escritor “Sidney Sheldom”. Sei que ele é um escritor de romance…nada a ver com heroínas em quadrinhos, mas ele captura muito bem a essência feminina e consegue colocar ela como uma verdadeira heroína em seus livros. Tenho certeza que, os que já leram os livros deste autor irão concordar comigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s