I’m a Genius: Stan Lee, O Herói de Infância

Estreando hoje uma nova coluna do blog! Nós já passamos por uma “reforma” aqui no blog, e agora vamos passar por mais uma. A partir desta semana vocês terão novas colunas para ler, e outras colunas que vão voltar! A coluna I’m a Genius vai ficar por minha conta. Nesta coluna eu vou falar de personalidades, sejam reais ou fictícias, que tem o direito de dizer “I’m a genius!” (Eu sou um gênio). O objetivo é fazer vocês, leitores, conhecerem estas personalidades que nós, nerds, temos tanto carinho. E o gênio desta vez é o nosso bom e velho Stan Lee!

Stan Lee

Nascido em 28 de dezembro, no ano de 1922, o roteirista, editor, publicitário, produtor e empresário chamado Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, foi responsável por uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos que nós tanto amamos. Até os anos 50, quem liderava o mercado era a DC Comics, com seus super-heróis perfeitos e invencíveis, como o Super-Homem, Batman (clique para saber sobre o novo filme em conjunto desses heróis) e a Mulher Maravilha.

O que Stan Lee trouxe de novo, junto com o famoso desenhista Jack Kirby, foram heróis muito mais humanizados. Os heróis da DC estavam sempre em cima de um pedestal, mas os heróis da Marvel estavam ao nosso lado, estavam dentro de nós, eram nós mesmos! Possuíam problemas do cotidiano, iam à escola, precisavam pagar contas e lidavam com problemas pessoais. Antes não era possível se colocar no lugar de um alien de Krypton, mas se colocar no lugar de um adolescente como o Homem-Aranha, ou de “excluídos” como os X-Men era muito mais fácil.

Até seus personagens mais fantásticos, como os Asgardianos, o Hulk e o Quarteto Fantástico, embora fossem um pouco distante da realidade, possuíam seus problemas pessoais. Como o Coisa por exemplo, aprisionado em sua forma de pedra, ou o Hulk, com seus problemas temperamentais. E mencionando o Quarteto e os X-Men, não podemos deixar de falar dos Super Grupos da Marvel! Os mais famosos são os Vingadores (que estão muito em alta no momento), o Quarteto Fantástico, e os X-Men.

avengers-vs-xmen

Cena de Avengers vs X-Men, um arco da Marvel. O link da resenha sobre esta série está no final do post.

Hoje em dia Stan Lee participa de eventos de HQ’s pelo EUA, participando de palestras e discussões. Uma de suas marcas registradas são os nomes dos personagens. Talvez você não tenha percebido, mas ele criou vários personagens com iniciais repetidas, como: Peter Parker, Bruce Banner, Sue Storm, Reed Richards, Matthew Michael, Stephen Strange, Otto Octavius, J. Jonah Jameson Junior, Pepper Potts… MEU DEUS, são muitos! Pode pesquisar aí que você vai encontrar váááários.

Algo que não pode faltar nos filmes da Marvel são as aparições do Stan Lee. Já faz décadas que ele faz suas participações, mas nos últimos anos ele começou a fazer isso frequentemente, e a cada filme da Marvel, os fãs ficam aguardando atentamente o momento em que ele vai se mostrar. Algumas são breves, muito passageiras, outras já são mais longas, e até com falas! Pra quem nunca percebeu isso, ou não se ligou que era ele, ou nem conhecia o Stan Lee, vou deixar aqui as minhas aparições favoritas do bom velhinho!

Essa é muito engraçada! Tão lá o Aranha e o Lagarto quebrando tudo, e o Stan Lee ouvindo uma musiquinha clássica, bem na boa. (Atenção para a mesa que quase acerta ele! hahaha!)

Desculpem pela qualidade! Neste ele fala algo como “Super Herois? Em Nova York? Fala sério!”. Haha, esse é muito engraçado, e meio “inception” também. Porque ele tá desacreditando dos heróis que ele mesmo criou. Essa, pra mim, foi a melhor, ri muito no cinema quando eu vi.

São por esses motivos, que eu considero o Stan Lee um gênio. O cara revolucionou uma indústria, cativou milhões, bilhões de pessoas pelo mundo! Está na ativa até hoje participando de filmes inspirados nos personagens criados por ele! Se quiser conhecer mais sobre o trabalho dele, leia os posts aqui do blog:

Vazam Cenas dos Guardiões da Galáxia

Crítica Iron Man 3

Na Toca do Coelho – Evento Marvel: Guerra Civil

Vingadores vs. X-Men (Que Decepção)

Não esqueça também de dar um like na página do facebook, dar um like neste post, e compartilhar no facebook e no twitter utilizando os botões logo abaixo. Espero que tenham gostado do post. Deixem seu comentário com sugestões, opiniões e tudo mais que quiserem. Muito obrigado, até a próxima!

Anúncios

5 comentários em “I’m a Genius: Stan Lee, O Herói de Infância

  1. Pingback: I’m A Genius: Steve Jobs, O Mago da Realidade | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: I’m a Genius: Guilherme Briggs | Bloqueio Nerd

  3. Pingback: Bloqueio News #5 -Wolverine demitido, PS4 e Livro da Marvel | Bloqueio Nerd

  4. Pingback: Conheça os INUMANOS! | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s