Versus Time: Katekyo Hitman Reborn VS Arcana Famiglia

Daee galera, hoje o VS Time será sobre dois animes. Bem, ambos contam história de mafia, envolvendo super poderes, grandes mistérios e personagens muito cativantes. Gosta de Anime? De Mafia? Já assistiu algum dos dois? Leia o post e descubra qual é melhor.

VS TIME KATEKYO ARCANA FAMIGLIA

História:

Katekyo Hitman Reborn fala sobre um mundo praticamente igual ao nosso, porém onde existe varias mafias destruidoramente poderosas. Uma das mais poderosas é a Vangola, e o anime se passa no treinamento do próximo chefe dessa mafia, conta todos os desafios que ele tem que passar e como ele pode vincular essa vida de mafioso com a sua vida normal.

Arcana Famiglia fala sobre uma máfia que protege uma ilha. Dentro dessa mafia existe um grupo de pessoas que fazem “acordos” com umas cartas, e esses “acordos” permitem que as pessoas usem os poderes dessas cartas. O lider da mafia esta morrendo e propõe um campeonato para eleger o novo chefe, dar a mão de sua filha e também diz que realizará um desejo do vencedor.

Nota do Autor: Bem, as duas histórias são bem parecidas, alias, muito parecidas, deixando muito mais difícil escolher a melhor, mas da para dizer que a história do Arcana Famiglia é um pouco melhor, pois as cartas dão um pequeno suspense que as mafias do Katekyo Hitman Reborn não passam.

Enredo:

A história de Katekyo Hitman Reborn é muito boa, tendo um foco de cada vez e, após apresentar um mistério, depois de um tempo eles solucionam para você. Ela conta sobre um garoto chamado  Tsuna, também conhecido como Bom-Em-Nada-Tsuna, que encontra um bebe  que lhe diz que ele deve ser o próximo chefe da poderosa Mafia Vangola.

A historia de Arcana Famiglia não é muito boa, alias, quase não tem história, eles focam personagens aleatórios e começam a contar sua história, o episodio termina deixando aquela coisa de história inacabada e te força a assistir o outro pois você quer saber a história daquele personagem, e quando você começa a assistir, o episódio foca outro personagem.

Nota do autor: Eu acho que não tem nem comparação né, o enredo de Katekyo Hitman Reborn é mil vezes melhor, sem grandes furos que o enredo de Arcana Famiglia tem, no Katekyo Hitman Reborn eles seguem uma linha, diferente da Arcana Famiglia que começa em uma parte e vai se embaralhando.

Protagonistas: 

No Katekyo Hitman temos um pequeno grupo de pessoas que podemos considerar protagonistas, os poucos que realmente fazem a diferença em todos os episódios, e esses protagonistas são bem interessantes, cada um tendo a sua forma de ser, mas é como se todos tivessem começado na mesma forma, como se todos tivessem tido a mesma base para serem criados.

Como eu disse antes, Arcana Famiglia foca muito nos personagens, alias, focar muito é pouco, quase todo o anime é uma apresentação dos personagens, tendo só o primeiro e o último  episodio para dar continuidade do anime em sí, tornando assim, praticamente todos os personagens protagonistas. Felizmente a parte que conta dos personagens é bem feita, cada um com sua peculiaridade, cada um bem diferente do outro.

Nota do autor: Bem, os personagens de Arcana Famiglia tem tudo para serem melhor, mas pelo grande problema que o anime tem de deixar tudo pela metade, acabamos por não conhecer os personagens direito, não dando tempo para nos apegarmos a nenhum, diferente de Katekyo Hitman Reborn, que apesar de não focar tanto assim nos personagens, conta as suas história, sem deixar o final de lado.

 Vilões:

No Katekyo Hitman Reborn tem vários vilões, usados na maioria das vezes como um impulso para que os personagens se tornem mais poderosos, e algo que eu acho realmente interessante é que os vilões, mesmo quando derrotados e humilhados, eles sempre voltam depois, as vezes até mesmo como os mocinhos, mas sempre com um importante papel na história.

No Arcana Famiglia… não tem vilões! Como eu disse, a história é super focada nos personagens, e os vilões não receberam nenhuma atenção, eles se limitam a piratas e ladrões, são tão pouco importantes que quase nenhum deles recebeu um nome.  Na história eles acabam colocando protagonista contra protagonista, sem nenhum ser o real vilão.

Nota do autor: Bem, não há o que discutir nesse tópico, Arcana Famiglia não tem vilões importantes, eles são só um passa tempo, são mais inúteis que aqueles zumbis no God of War, e claro, além de Katekyo Hitman ter vilões, tem vilões épicos, aqueles vilões que tu torce para matar todo mundo e sair vencedor.

Arte:

Bem, no Katekyo Hitman é uma arte simples, uma arte bem comum entre os animes, não é feia, de nenhuma forma, mas também não tem nada demais, não tem nada que destaque esse anime dos outros (em termos artísticos), traços bastante comuns, o rosto dos personagens com o formato básico de anime, bem, como eu disse, nada demais.

A arte do Arcana Famiglia, bem, isso sim podemos chamar de arte, o desenho é muito bem feito, bem detalhado, é a melhor coisa do anime, todas as dobras das roubas muito bem colocadas, o terno passa um ar de couro, meio estilo Matrix, bem, é sem duvida uma das melhores artes que já vi.

Nota do autor: Bem, é só colocar o nome dos animes nas imagens do google que já verá qual é melhor. Arcana Famiglia é muito mais bem desenhado, com traços bem mais definidos e um sistema de cores muito bonito, é algo que realmente da prazer de olhar, já o Katekyo Hitman é bem normal, não é ruim de ver, mas também não é nada de mais.

Trilha Sonora:

A trilha sonora do Katekyo Hitman é muito boa, sempre em um estilo ambientalista, para se entrosar bem com a situação e com o local, ela é bem eletrônica e realmente cumpre seu papel, fazendo você se sentir no mesmo clima que os personagens estão, ela é realmente boa.

A trilha sonora de Arcana Famiglia é perfeita, além do som se encaixar muito bem nas cenas, ele está tocando o tempo todo, e é sempre uma musica instrumental, calma normalmente e as vezes, em algumas batalhas, agitadas para te colocar no clima, mas eu pararia e olharia o anime só pela musica.

Nota do autor: As duas trilhas sonoras são boas, sem duvida nenhuma das duas deixa a desejar, porém a trilha sonora de Katekyo Hitman é só uma trilha sonora, já a do Arcana Famiglia é algo bem maior, como eu disse, eu pararia para olhar apenas pela musica, por que é realmente muito boa.

Geral:

Katekyo Hitman é um grande anime, que envolve poderes, mafia, amizades e superar dificuldades, as coisas típicas de um anime. Tem um grande numero de episódios mas não teve um final, e pelo que sei logo haverá uma continuação. É um anime muito bom, eu recomendo ele para todos aquele que gostam de animes.

Arcana Famiglia é um anime bem pequeno, com não mais de 26 episódios, e ,pelo fato dele ser tão pequeno assim, deixou muito a desejar. No primeiro episódio ele te faz uma proposta de história e só no último que ele da uma continuidade para a tal história, e essa continuidade é péssima. Recomendo esse anime para quem quer apenas passar o tempo.

Nota do autor: Bem, Katekyo Hitman, de forma geral, é bem melhor, pois é mais completo, não comete erros idiotas que aparecem no Arcana Famiglia, que parece que o criador ficou com pressa e quis acabar o anime logo e fez tudo em um episodio.

Bem, depois de toda essa competição, chegou a hora de decidir quem é o vencedor, qual é o melhor anime, e esse é…

KATEKYO VENCEDOR

Katekyo Hitman Reborn: 4/7

Arcana Famiglia: 3/7

“Você só perdeu, por que EU fui o seu oponente.”- Rokudo Mokuro

Concorda com o resultado? Não? deixe a sua opinião ai nos comentários, dê um gostei neste post e na pagina do blog. Obrigado por lerem e adeus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s