Versus Time: Mario VS Sonic

VS TIME MARIO SONIC

  • História:

O encanador mais querido do mundo, o nosso velho amigo Mario, teve sua primeira aparição no jogo Donkey Kong, e nem esse nome ele tinha. Um tempo depois ele reapareceu em um jogo com o seu nome. De origem italiana, sempre que o Reino do Cogumelo precisa de sua ajuda ele atende ao chamado (geralmente esta necessidade é a Peach ser sequestrada). É o mascote da Nintendo, e faz muito sucesso até hoje, protagonizando os melhores jogos da empresa atualmente, sempre com um ótimo padrão de qualidade. Tem Mario, é bom!

O Sonic é um ouriço azul que vive na floresta, conhecido também como Sonic The Hedgehog (Sonic O Ouriço). No roteiro original o Sonic fazia parte d uma banda, e possuía um visual mais sinistro, mas depois de umas adaptações o roteiro ele acabou virando o “amiguinho dos animais”, e praticamente todo jogo você tem que salvar os animais que foram sequestrados pelo Robotnik e transformados em robô. Durante a era da grande batalha entre SNES e Mega, Sonic era o carro chefe da SEGA. Hoje em dia quase não se vê mais jogos do personagem, e estão longe de fazer o sucesso que faziam, ou o mesmo que os jogos do Mario.

Mesmo que a história do Mario seja a mais simples possível, eu a considero melhor que a do Sonic. A do Mario é mais agradável: Um homem mau que quer a princesa. Já no Sonic, você não entende muito bem o que está acontecendo. Embora nenhum dos personagens tenha como foco sua história.

Dkong_end

  • Poderes e Habilidades:

Mario não possui muitos poderes por si só, a maioria ele adquire através de itens que ele pega, geralmente através de blocos com um ponto de interrogação. Dentre eles, os poderes mais famosos são ficar grande (?), voar, jogar bolas de fogo, bolas de gelo, ficar invencível (este é bem raro). Também temos outros menos famosos, como ficar minúsculo, ficar gigantesco e se tornar intangível, entre outros. Dentre suas habilidades nós temos: Quebrar tijolo com socos, montar em dinossauros, morrer com dois hits (quanto está grande) ou com três hits (quando está com flor de fogo, ou grande e com yoshi), matar inimigos pisando na cabeça, salvo algumas exceções, e também arremessa cascos de tartaruga.

Os poderes do Ouriço Azul não são tão variados e malucos, mas são bem característicos. O poder mais famoso é a super velocidade. Eita bicho rápido! Não sei o que este poder tem a ver com ouriços, mas era muito maneiro ficar girando no chão que nem um louco. Por possuir espinhos, ele sempre mata o inimigo quando o atinge se estiver girando… Se o Sonic estiver girando, não o inimigo. Ele também pode pegar um poderes como escudo, mais velocidade etc e tal. Ele também pega umas argolas, que dão uma sobrevida à ele, como a forma grande do Mario.

Falando em poderes inerentes, o Sonic ganha, mas considerando todos os poderes disponíveis, os do Mario são muito mais legais. Você prefere super velocidade ou soltar bolas de fogo e voar? Bah, não precisa nem dizer! Outro ponto para o Mario.

sega-logo-with-sonic

Botei imagem do Sonic só de consideração, hahaha.

  • Visual, Fama e Carisma:

O visual do Mario é um tanto quanto comum, mas ao mesmo tempo pitoresco. Com camiseta vermelha, macacão azul, luvas e uma boina, se parece mais com um maquinista do que um encanador. E seu bigode volumoso é o estereótipo do italiano. Ele possui diversas frases famosas, que embora estejam em inglês, tem o sotaque italiano, como “It’s a me, Mario!”, “Oki Doki” e “Wohooo”. Embora seus jogos e produtos em geral sejam apenas uma sombra do que foram um dia, eles continuam muito bem até hoje, e como eu disso antes, com uma ótima qualidade.

Sonic foi “projetado” para os jovens. Como eu disse antes, no roteiro original ele fazia parte de uma banda. Seus tênis vermelhos, junto com seu moicano punk são muito estilosos, e chamam a atenção. Muito melhor do que um maquinista/encanador italiano, haha. Mas mesmo com essa pose de descolado e “nice guy”, ele não possui nenhuma frase marcante.

Bem, resolvi juntar estes três itens pois são itens menores, e achei que seria injusto se cada um deles valesse um ponto. Embora o visual do Sonic seja melhor que o do Mario, e não é nem de longe tão carismático quanto ele. E acredito que boa parte das crianças de hoje não sabem quem é Sonic, mas todos conhecem nosso bom e velho Mario… Que Mario?

MARIO VENCEDOR

Por unanimidade dos quesitos o nosso querido Mario ganhou. Em primeiro lugar eu gostaria de deixar claro que o intuito era avaliar os personagens em si, e não os jogos. Mas é impossível não falar dos jogos, pois isso faz parte do que eles são. Mas, pois é, embora eu goste bastante de Sonic, o Mario venceu. Se você acha que o Sonic devia ter ganho, ou concorda comigo e apóia a vitória do Mario, comente aí em baixo. E não esqueça de compartilhar o post no face e no twitter aí em baixo, e de dar um like na page do face.

Anúncios

2 comentários em “Versus Time: Mario VS Sonic

  1. Pingback: Versus Time: Batman VS Superman | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Versus Time: Luke VS Eragon | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s