I’m A Genius: Steve Jobs, O Mago da Realidade

Hoje nós temos a segunda edição da nossa nova coluna “I’m a Genius”, que estreou há duas semanas atrás com o posto sobre Stan Lee, O Herói de Infância, nosso bom velhinho dos super heróis! Mas hoje o nosso gênio homenageado será Steve Jobs. Uma pessoa que só ficou conhecido pela grande maioria nos últimos anos, pelo seu trabalho na Apple, e produtos como o IPhone e IPad, mas poucos sabem que ele já fazia diferença nas nossas vidas (ou dos nossos pais) muito antes de sabermos. Revolucionando tanto os aparelhos tecnológicos quanto no universo da animação em 3D e da tipografia! Hun? Não está entendendo? Então leia o resto do post e descubra!

Steve Jobs

O nosso gênio de hoje nasceu em 24 de fevereiro de 1955, São Francisco, Califórnia. A sua trajetória é marcada por diversas vitórias, algumas “derrotas” que ele utilizou para se superar e se renovar, tal qual uma fênix, inovando o mundo cada vez mais. Steve Jobs nunca foi muito o cara do Hardware, de montar em si suas máquinas, mas ele era um gênio! O gênio! Tirava ideias do fundo de sua cabeça, e sempre dava um jeito de colocá-las em prática. Mais do que um gênio, ele foi um heróis, um mago, utilizando seus poderes para distorcer a realidade. Sempre criando coisas que as pessoas não sabiam que precisavam. Bem, vamos então a alguns de seus grandes feitos, deixando claro que este post não uma biografia, o objetivo é mostrar os principais motivos que o caracterizam como um gênio.

A Apple, empresa responsável pelos maiores sucessos de Steve Jobs, foi criada em 1976. Jobs criou a empresa juntamente com Wozniak, que projetou o primeiro computador. O nome surgiu da cabeça de Jobs, tirado da dieta que ele estava fazendo na época. “Além disso, nos poria à frente da Atari na lista telefônica”, disse ele. Dentre seus grandes feitos na empresa, estão o assalto ao Xerox PARC. A equipe da Apple visitou a empresa e viram quais tecnologias eles utilizavam. As que mais os interessou foram a utilização de computadores em rede, programação voltada para objetos e a interface gráfica. Tempos depois a Apple lançou o Apple Lisa com estas tecnologias.

Picasso tinha um ditado que afirmava: ‘Artistas bons copiam, grandes artistas roubam’. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes ideias

steve_jobs

A outra grande invenção desta sua primeira fase na Apple foi o Macintosh! Porém, embora fosse um excelente produto, Jobs foi muito severo quanto a sua criação. Cobrando exaustivamente da equipe, quanto à qualidade do computador. Ele acabou ficando com a fama de carrasco. Em uma reunião com Jobs e os outros diretores, eles disseram que Steve poderia ficar com  título de presidente do conselho e no papel de visionário dos produtos, mas ele não aceitou. Em 24 de maio de 1985 Jobs estava fora da Apple.

Após sair da Apple ele criou a NeXT, onde criou um novo computador, que revolucionou novamente a indústria. Após a saída de Jobs, a Apple estava precisando de um novo SO, e a melhor saída que tiveram foi comprar a NeXT, e levaram de quebra o Jobs, novamente para dentro da empresa! A partir daí ele ficou por muito tempo na Apple, até sua última saída, pouco antes de sua morte. Nessa segunda fase ele criou vários produtos, como o famoso Mac OS, e a linha i, como iPod, iPhone, iPad e iTune.

Neste meio tempo Steve Jobs comprou um estúdio da Lucasfilm, chamado Pixar. Fazendo uma parceria com a Disney o estúdio da Pixar fez o primeiro longa-metragem de animação 3D, que foi o Toy Story. Após seu grande sucesso houveram muitos outros que fizeram parte da infância de uma nova geração. Entre seus sucessos estão:  Procurando Nemo, Monstros S.A., Up, Altas Aventuras e muitos outros.

602x0_519ee2f5ea0b5

A história do Jobs, acima de tudo, além da revolução, do sucesso, do dinheiro e da fama, é uma história de superação e força de vontade. A história de um homem que sabia o que queria, e nunca desistiu. Ele não se contentava com pouco. Após ter saído da empresa que ele mesmo havia criado, ele criou outra empresa, e fez sucesso novamente. Sempre pensando em objetos do futuro, criando novos produtos que ninguém imaginava. Para exemplificar isto postarei aqui um dos seus melhores discursos. É uma aula de perseverança e de como aproveitar a vida. Assista e tire o melhor que você puder, sua vida não será mais a mesma.

Muito obrigado por lerem o post! Deu um certo trabalho, e eu realmente acho que a trajetória do Steve Jobs passa uma mensagem muito linda, especial e importante. Se gostaram do post, compartilhe o post aí em baixo e dê um like na nossa page no face!

Anúncios

Um comentário em “I’m A Genius: Steve Jobs, O Mago da Realidade

  1. Pingback: I’m a Genius: Guilherme Briggs | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s