Versus Time: Monkey D. Luffy VS Jack Sparrow

No Versus Time desta semana teremos a disputa entre dois grandes piratas da atualidade, se é que podemos dizer assim. De um lado nós temos um homem comum, seduzente, com uma pintura egípcia nos olhos, representando as águas límpidas do Caribe… JAAAACK SPARROW. E do outro lado nós temos um jovem sonhador, brincalhão, sorridente, sempre querendo fazer amizades e as defendendo, nós temos Monkey D. Luffy!

LUFFY JACK

  • História:

Jack Sparrow é aquele típico pirata que vemos em desenhos e contos, realmente muito estereotipado, porém possui uma personalidade que o torna original. Ele era capitão de seu precioso navio, o Pérola Negra (Black Pearl), porém sua tripulação fez um motim, e tomaram seu posto como capitão. Sendo deixado em uma pequena ilha abandonada, apenas com uma pistola e uma bala, ele fugiu da ilha surfando em tartarugas marinhas, ou pelo menos é o que ele diz. Navegando pelos mares ele já viveu muitas aventuras, enfrentou a marinha, Davy Jones, o Kraken, e encontrou lugares e pessoas muito interessantes.

Monkey D. Luffy é o contrário do pirata estereotipado que é o Jack. Ele se torna pirata ainda muito jovem, e sai a navegar apenas com um barco. Seu objetivo é encontrar o One Piece, o tesouro perdido do pirata Gol D. Roger. Em sua jornada ele adquire diversos companheiros, e consegue um navio decente, o Merry. [SPOILER] A cena em que o Merry é destruído é realmente muito triste. Jack Sparrow é apegado ao Pérola, mas com o Merry é diferente, você mesmo se apega ao navio [SPOILER]. Nós também conhecemos diversas criaturas e lugares fantásticos. Pessoas que se tornam animais e possuem poderes elementais. Uma ilha de gigantes, outra no céu e uma no fundo do mar.

Temos que levar em conta que estes personagens tem suas histórias apresentadas em mídias diferentes, e que estou levando em consideração não apenas a sua premissa inicial, mas toda sua história até agora. Mas com certeza o Luffy leva vantagem nessa, ainda mais por ser um mangá que tem mais de uma década. Luffy já viajou por boa parte do mundo, nos levando junto. Fazendo-nos sentir a mesma alegria ao conhecer lugares novos, com belezas exuberantes e pessoas e animais diferentes.

Semi - Jack Luffy

  • Poderes e Habilidades:

O Jac… Digo, Capitão Jack Sparrow não possui nenhum poder sobre humano. Ele adquire alguns objetos, ou acontecem algumas bruxarias durante suas aventuras, mas nada demais. Eu diria que o seu maior poder é a SORTE. Ele sempre consegue escapar de grandes enrascadas devido a ela. Mas ele também possui uma grande lábia. Quando está em apuros utiliza de palavras ardilosas para enganar seu adversário e conseguir se dar bem.

Mas não poderíamos esperar do que poderes muito loucos de Luffy, que é protagonista de um mangá shonen. Quando era pequeno ele comeu uma Akuma No Mi (Fruta do Demônio), que o transformou no homem borracha. Em contrapartida, as Akuma No Mi faz com que o usuário perca as forças ao cair na água do mar. Ao longo de vários anos ele desenvolveu várias técnicas com seu corpo elástico, ainda mais na geração “New World”, onde ele melhorou ainda mais suas habilidades. Ele é capaz de destruir navios e prédios com seus golpes, embora isso o deixe exausto.

Outro quesito onde o Luffy levou vantagem por fazer parte de uma mídia diferente. Mas eua credito que se os dois se encontrassem, eles não batalhariam. O Luffy ia convidar o Jack para entrar na tripulação, e o Jack ia ficar enrolando ele. Os dois beberiam e comeriam muito, então o Jack partiria sem aviso! Huahahaha. Ia ser engraçado.

Semi - Jack Luffy 2

  • Visual, Fama e Carisma:

Capitão Jack Sparrow possui um visual incrível, bem “piratesco”, podemos dizer assim. Com bandana, chapéu, miçangas no cabelo, espada e arma. Sem contar que ama beber rum! Mesmo sendo um pirata característico, os seus trejeitos e forma de falar o tornam único. Piratas do Caribe é daquelas séries onde o personagem carrega a franquia, e o seu personagem é o Jack. Ele é conhecido por todos, mesmo aqueles que nunca viram os filmes ou não sabem o seu nome o reconhecem.

Já o Luffy não se parece nada com um pirata em sua aparência. Sempre de regata, bermuda, chinelos e chapéu de palha (sua marca registrada) parece mais um turista na praia, ou um caipira. O que não o torna menos carismático. Sempre com um sorriso no rosto, querendo fazer amizades e conhecer lugares novos. Luffy é daqueles personagens que você teria prazer em ser amigo. Porém, embora seja muito famoso, e protagonista de um dos mangás de maior sucesso da atualidade, ele é conhecido apenas entre os leitores de mangá, e pessoas do meio.

O nosso Chapéu de Palha realmente é muito extrovertido e simpático, mas Jack Sparrow é mais reconhecido, tanto pelos nerds e amantes do cinema, quanto por donas de casa que assistem apenas novela das nove. Provavelmente por estar em uma mídia mais comercial, e aparecer em diversos cartazes e propagandas, Jack ganhou essa.

VS TIME VENCEDOR

O vencedor do Versus Time desta semana foi Luffy Chapéu de Palha! Não venha me dizer que foi injusto porque eles são de mídias diferentes e blá blá blá, pois essa é a intenção do VS Time, poder colocar personagens, jogos, livros e etc, um contra o outro, independente de onde eles vêm. Comente aí em baixo do que achou dessa nossa batalha, e não esqueça de compartilhar o post e dar um like na page. Tchau!

Anúncios

3 comentários em “Versus Time: Monkey D. Luffy VS Jack Sparrow

  1. Pingback: Versus Time: Batman VS Superman | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Versus Time: Luke VS Eragon | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s