I’m a Genius: Guilherme Briggs

No “I’m a Genius” de hoje, coluna aqui do blog que tem como objetivo falar sobre a trajetória de personalidades e personagens que tenham o direito de se dizerem gênios, vou apresentar Guilherme Briggs. Eu já falei sobre o Stan Lee e o Steve Jobs, dois estadunidenses, mas hoje vai ser diferente, vou falar de um brasileiro, o gênio da dublagem Guilherme Briggs. O famoso dublador é responsável pela voz de personagens como Freakazoide , Buzz Lightyear, Grinch, Super-Homem, Optimus Prime, Han Solo, Cosmo e muito mais! Como podemos ver, ele dublou diversos personagens que nós, nerds, amamos muito! É impossível que você não tenha escutado a voz dele cm algum filme ou animação ainda. Com um talento incrível e um ótimo feeling, Guilherme Briggs é com certeza um dos maiores dubladores do Brasil.

Guilherme Briggs

Guilherme Briggs nasceu em 25 de julho de 1970, na cidade maravilhosa de Rio de Janeiro, e desde jovem “brincava” de dublagem com seu pai, o que com certeza fez com que ele se apaixonasse por esta arte. O seu primeiro trabalho foi o personagem Worf, em Star Trek, no ano de 1991. A partir daí vieram diversos personagens que, mesmo que não fossem bons, Guilherme os transformava, fazendo-os ficarem sensacionais! O dublador realmente é apaixonado, colocando inflexões, gritos e risadas únicas. Fazendo mudanças no script, sendo autorizado ou não.

Vamos falar de alguns dos personagens que ele dublou, mais aprofundadamente. Ele possui uma voz mais grave e aveludada, o que o possibilita fazer vozes bem imponentes e fortes, como o patrulheiro Buzz Lightyear! Participou dos três Toy Story, mas também teve seu próprio desenho, onde enfrentava o Zurg, uma “cópia” do Darth Vader, e outros aliens pelo espaço, junto com seus companheiros. É impossível não lembrar da memorável frase:

Outra voz ótima feita por Briggs, que é uma mistura ótima de “voz fina” com “voz imponente” é o Cosmo, de Padrinhos Mágicos. Esse personagem coube perfeitamente com Guilherme Briggs, pois ele era muito louco, doido mesmo! E ficava fazendo várias vozes diferentes. Algumas vezes pelo personagem ser engraçado, outras devido a genialidade de Briggs, que não media esforços para que seus trabalhos de dublagem ficassem excelentes, mudando roteiros, colocando sotaques e introduzindo piadas… ou será que não???

Pois bem, mas chega de ficar colocando vídeos com trechos de dublagem. Já citei vários personagens que ele dublou, e se você ficou interessado sinta-se a vontade para pesquisar pela internet. Mas sempre que falo de gênios aqui, eu procuro buscar uma mensagem em sua trajetória, pois se aquela pessoa se tornou um gênio, foi por que ela perseguiu seus sonhos, seus ideais. E não há nada melhor do que nos inspirarmos nestes grandes heróis de infância, magos que alteram a realidade, ou dubladores auto de data geniais como o Briggs.

Guilherme Briggs começou desde criança, dublando como brincadeira, junto de seu pai. E ele disse que sempre que dubla, ele lembra de sua infância, e de seu pai já falecido. Ele também já se tornou um grande diretor de dublagem. Notem que ele faz com muito amor e carinho, com a mesma paixão que fazia quando brincava com seu pai, e na minha opinião, todos deveríamos encontrar uma ocupação assim, que fosse uma grande brincadeira. Algo que amemos, façamos por paixão, e não por dinheiro (esta doença moderna).

Então, muito obrigado Guiherme Briggs. Espero que todos vocês tenham ou encontrem um trabalho pelo qual sejam tão apaixonados quanto é o maravilhoso Briggs! Não esqueçam de conferir os outros posts aqui do Blog, que eu e o Stark fazemos com tanto empenho. Uma menção honrosa ao Leo Minotauro, que como vocês sabem, ainda está desaparecido. Por favor deem um like na nossa page. Se possível compartilhe este post no facebook e ajude a divulgar o nosso trabalho!

Anúncios

Um comentário em “I’m a Genius: Guilherme Briggs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s