Na toca do Coelho: Fase 1 e 2 dos Filmes Marvel

Olá, hoje retornamos com uma de nossas antigas colunas de volta à ativa, sim a “Na toca do Coelho” voltou, se você ainda não conhece a coluna confira os outros posts. A “Na toca do Coelho” é uma coluna mais descontraída, assim como a coluna Contraste, do Cheeze, abordamos assuntos um tanto diferentes do comum.  Hoje eu vou falar sobre a Fase 2 da Marvel, a segunda parte do conjunto de filmes que compõem o universo cinematográfico da Marvel Studios.marvel

A fase 1, composta por Homem de Ferro 1 e 2, Thor, Capitão América, Hulk e concluída em Os Vingadores, foi um sucesso. Todos os filmes passaram a mensagem que deveriam para chegar ao filme ‘crossover’, Os vingadores. Homem de Ferro foi, sem dúvida, o melhor, mais desenvolvido e consagrado filme da fase 1 (deixaremos  Os Vingadores para depois),  com a atuação excelente de Robert Downey Jr., efeitos visuais que solidificaram as armaduras de Tony Stark, o ótimo roteiro e produção, fizeram de Homem de Ferro o melhor filme, para “começar com chave de ouro” a fase 1.

Logo depois veio “O Incrível Hulk“, que limpou o histórico ruim que Bruce Banner tinha recebido com seus filmes anteriores, mostrou a trajetória do Dr. Banner para tentar conseguir a sua “cura”, o que o levou à um nível mais alto de controle sobre sua “segunda personalidade”, o gigante verdão. O filme satisfez o público, mas não ao bolso dos produtores, o filme, em relação à bilheteria, foi o pior, arrecadando somente 263.4 milhões de dólares e mesmo não sendo tão bom como o estouro que foi Homem de Ferro o filme conseguiu acumular mais fãs para as sequencias de filmes que ainda viriam.

Depois do sucesso do primeiro Homem de Ferro, o segundo filme não podia demorar, a Marvel queria fazer dinheiro, como ela viu que rendeu bem teria que fazer o segundo logo. Isso foi o que estragou o filme para mim, o filme ficou bom, mas não como o primeiro, foi usado só para dar aos fãs um gostinho de Os Vingadores, com a segunda aparição de Nick Fury, a participação da Viúva Negra e, o mais esperado,  a cena pós créditos com a referencia ao Thor. O filme não trouxe muita coisa ao herói, tudo bem que ele trocou o reator do peito e tal, mas foi muita enrolação, foi um pré-vingadores com o nome errado.

Thor chegou diferenciando, pouca gente do grande público conhecia o deus nórdico, a história ficou boa, só. Thor foi desperdiçado metade do filme como um humano, o lado místico e mágico que as HQ’s dele abrangem foram pouco usados, o arco secundário do filme, o “Thor humano”, ocupou muito espaço, deixando o deus do trovão fraco. As tramas em Asgard e Jotunheim foram mais envolventes, como é um filme de super-herói, a parte de poderes e lutas foram as mais desenvolvidas, mas mesmo assim  o filme ficou fraco. Deixando um “Só isso?” na cabeça quando se termina de assistir.

Capitão América, o patriotismo em pessoa, eu tenho que admitir que sou um dos Haters do Capitão, mas não vou falar mal do filme dele, porque ficou bom, ficou ótimo, lutas excelentes, uma trama inigualável, mas é só o Capitão América (parte hater a seguir), só um homem forte com um escudo, o escudo mais resistente de toda a galaxia, capaz de resistir ao Mjölnir (martelo do Thor), rajadas de energia do Tesseract (Cubo cosmico), e outras coisas super fortes de outros planetas. O enredo, os atores e os efeitos criaram um filme de alta qualidade (alta demais para um heroizinho como ele, kk), o filme bateu suas metas e correspondeu o esperado.

Como conclusão de primeira parte da saga, Os Vingadores foi o fechamento perfeito, ou quase… O filme onde todos se juntam, se agrupam, lutam pelo mesmo ideal, salvar o planeta. É, acho que eles já lutavam por isso antes, mas juntos eles são OS Vingadores, é tão nostálgico ver seus heróis favoritos (menos o cap) unidos, lutando juntos, fazendo ‘wombo combos’ (se ajudando na batalha), etc. Não tem como não gostar de Os Vingadores, mas ficar triste pela falta do Homem Aranha e do Wolverine sim… As vezes eu penso como seria se o Homem Aranha estivesse junto na luta final de New York, com toda sua habilidade, saltando pelos prédios, teia por todo lado (muito nostálgico)!

Esse ano, abrindo a fase 2, chegou Homem de Ferro 3, um filme dramático pelos trailers, um filme de comédia e decepção aos fãs, realmente, para mim, foi o filme “destruindo tudo que o Stark fez”, o filme seguiu em decadência,  era para ser um filme tão bom, eu gostei do filme até a parte que eu comecei a pensar um pouco sobre ele. [spoiler] Quando a casa do Stark é atacada por que ele já não usa as 42 armaduras para proteger a casa se elas já estão prontas? Espera a casa ser destruída, ficar no fundo do poço e etc, só para guardá-las para ter um final bacana ... O filme foi uma conclusão de trilogia, mas que vai continuar, então por que colocar um ponto final (retirar o reator Arc do peito) se o personagem vai continuar aparecendo nos outros filmes? Eu duvido muito que os fãs vão gostar do Stark sendo somente o Tony Stark, não mais o Homem de Ferro, isso foi uma das reclamações dos fãs ao 3º filme da trilogia [/spoiler].

No próximo mês, Thor 2 chegará ao cinema. Pelos trailers,  o filme será tudo aquilo que o primeiro não foi, sem Terra dessa vez, sem “Thor humano”, agora é o deus do trovão metendo martelada nos elfos negros. Toda a parte mística, que eu já comentei, que faltou no primeiro filme vai estar presente no segundo. O trailer já saiu, e deu as suas primeiras impressões, confira AQUI, agora sim o filme “parece” bom, uma guerra está chegando e vai ser demais! Thor quer dar o troco pelos ataques à Terra e à Asgard, ele quer briga e vai ganhar! Espero que esse filme compense o fracasso que a fase 2 está sendo até agora com Homem de Ferro 3 e o seu anterior… Estranho é que os 2 primeiros filmes da fase 2 tem os  pôsteres REALMENTE parecidos, confira:

iron-man-3-and-thor-dark-world-posters

Pode isso MARVEL???

Os próximos filmes confirmados são: “Capitão América: o Soldado Invernal” (2014), “Guardiões da Galáxia” (2014), “Os Vingadores 2- Era de Ultron” (2015), “Homem Formiga” (2015), mas nenhum ainda tem muitas informações oficiais (sinopse/trailer). Espero muito de Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2, para ver os novos heróis que estarão entrando no universo Marvel, como será desenvolvido suas histórias e a relação deles com os personagens já inclusos nas franquias. Em os vingadores 2, Wanda e Pietro Maximoff, os filhos do Magneto, e Miss Marvel estão confirmados para entrar na equipe do Maiores Heróis da Terra, novos heróis, novos poderes, novas responsabilidades -kk.

Gostaram do retorno da coluna? Em breve terão mais posts, espero que gostem! Se gostou  dê um like neste post e na nossa página do facebook! Valeu e até a próxima pessoal!

Anúncios

2 comentários em “Na toca do Coelho: Fase 1 e 2 dos Filmes Marvel

  1. Pingback: Thor: O Mundo Sombrio – ÉPICO | Bloqueio Nerd

  2. Pingback: Bloqueio News #9 – As franquias blockbuster que prometem! Parte1 | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s