Contraste: 100 Anos de Vinicius de Moraes

Se você está lendo este blog, provavelmente é brasileiro. Se você é brasileiro, provavelmente conhece Vinicius de Moraes. Se não conhece, provavelmente não deve se considerar brasileiro. Ontem, sábado, dia 19 de outubro de 2013, Vinicius de Moraes estaria fazendo 100 ano! O Google até fez uma página especial em comemoração à data. Vinicius de Moraes, juntamente com outros gênios da música, compôs diversas canções belíssimas, entre sambas bossas, uma melhor que a outra! Vamos analisar algumas delas agora? Vamos!

Samba da Bênção

Uma das mais famosas canções de Vinicius, que compôs juntamente com Baden Powell. A música fala do que é o samba e do que é necessário para fazer um. Inclusive, já fiz um post sobre samba que você pode ler clicando aqui.

 

Garota de Ipanema

Não há muito o que falar dessa música, pois qualquer coisa que eu falar, todos já o sabem não é mesmo? Uma bela canção, praticamente um hino da bossa nova, ou até mesmo um hino do Brasil! Composta por Vinicius de Moraes, juntamente com Tom Jobim. Escutem aqui uma versão belíssima dos dois tocando e cantando:

 

Aquarela

A terceira e última canção que vou postar aqui hoje. Esta é uma música de Vinicius de Moraes com Toquinho, outro grande musicista.

Após escutarmos essas três canções não resta dúvida de que ele era um gênio e merece nossa admiração. A minha, a sua, e a de todos! Se você só conhecia essas três, ou nem sabia da participação dele nessas músicas, mas gostou, aconselho que procure mais sobre suas obras. E se gostou do post, ajude a divulgar e curta a nossa página no facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s