Card Games são jogos de criança… ou será que não?

Olá leitores deste incrível blog do submundo da internet, desconhecido por poucos, e visualizado pelos melhores! (Wtf? O.o) Nós nerds sofremos com um problema… na verdade sofremos com vários, mas o que vou falar hoje, é o de sermos tachados de “infantis”, de gostar de coisa de criança ou gastar dinheiro com bobagens. Para quem assiste o OmeleTV, do site Omelete, vê que na sessão de e-mails tem vários nerds que sofrem preconceito das próprias namoradas. Elas pedem para jogar os “bonequinhos” ou a coleção de “revistinhas” fora. Um trabalho árduo, anos de dicação, e elas querem que os nerds os joguem no lixo, literalmente! Pobres garotas… Pobres nerds.

Diz isso pra Oráculo

 

 

 

Mas não só os quadrinhos e action figures são tachados como coisa de criança, como também os games. Felizmente hoje em dia os games eletrônicos estão mais populares, e possuem jogos para todo tipo de pessoa, de 8 a 80, como dizem. Mas nem só de video games vive o mundo dos games. Nós temos diversos tipos, e um deles é o Card Game! Ou jogo de cartas, em português. Este é um jogo que gera preconceito até mesmo ENTRE os nerds, e muitas brigas para decidirem qual é o melhor.

A maioria das pessoas que chamam card games de ‘coisa de criança’ é porque não sabem o tamanho deste esporte. Sim, esporte. Pois possui campeonatos, ligas e premiações. Admito que quando eu era criança eu também achava que era coisa de criança. Pois era algo que só eu e meus “amiguinhos” jogávamos e trocávamos. O primeiro cardgame que eu conheci foi o Yugioh, através do anime. Mas quando cresci, conheci Magic, e descobri que havia diversos campeonatos regionais, nacionais e mundiais. Descobri também que pessoas ainda jogavam Yugioh profissionalmente. Aquele “joguinho de criança” que eu jogava lá atrás!

E eu tenho certeza que quando você era criança, fazia várias coisas que julgava ser de criança e quando cresceu, descobriu que era algo muito maior. E observando por esta visão, não podemos julgar quem diz que os nosso tão amados hobbies ou vícios. Então, na próxima vez que alguém dizer que você gosta de “coisa de criança”, você pode, ao invés de xingá-la, mostrar qual é o escopo do que quer que seja! (Mas se ela continuar você pode xingar deixar pra lá).

Por hoje foi isso crianças NERDS! Se gostou não esqueça de dar um like no post e curtis a nossa page lá no Facebook. Muito obrigado! Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s