3 Motivos Para Você Ler Dragões de Éter

Olá nerds, hoje eu vou mostrar a vocês, como diz no título, três motivos para lerem os livros da série Dragões de Éter. Mas primeiro vamos apresentar um pouco sobre a obra. Dragões de Éter e uma trilogia de livros que se passa no reino de Arzallum. A ambientação é de certa forma, medieval, porém possui alguns aspectos um pouco mais modernos, pois há inovações que não são utilizados por todos. Como por exemplo o advento da pólvora, que é utilizada pelos temíveis piratas em seus terríveis canhões, ou por alguns bravos caçadores, mas muitos ainda tem um pé atrás quanto a isso, pois a pólvora ainda é meio instável. A história gira em torno de diversos protagonistas e personagens secundários, cada um com sua história, mas que acabam se entrelaçando cada vez mais. Se você quiser saber mais informações sobre a obra, acesse o site de Dragões de Éter.

1. Linguagem

Os livros são escritos pelo autor Raphael Draccon, que apesar desse nome, é brasileiro. Eu nunca fui muito fã de literatura brasileira, pois não se vê muito dela no mainstream, e é cansativo ficar procurando pelo submundo literário quando já se tem muitas obras na sua fila de espera. Mas a linguagem de Dragões de Éter é realmente aconchegante. Como diz no próprio livro, é como se um bardo estivesse lhe contando a história. E como foi escrito originalmente em português, o leitor não perde nada. Uma piada, uma gíria ou uma brincadeira. E os personagens de Arzallum possuem um linguajar bem contemporâneo, pois como disse antes, a obra se passa num ambiente medieval-moderno, o que dá muita vida aos personagens.

2. Reinvenção

O mundo de Dragões de Éter é feito a partir da imaginação e de sonhos dos “semideuses”, que são nós mesmos. Como diz o próprio autor, Arzallum continuará viva enquanto estiver viva em nossas mentes. Por isso os personagens são reinvenções de personagens de contos infantis. Nós podemos identificar diversos deles, como a Chapeuzinho Vermelho, João, Maria e outros. Alguns deles facilmente, outros são mais sutis. É relativamente fácil criar algo inteiramente novo (não que vá ficar bom), mas mexer com personagens que já estão na mente e no coração do mundo inteiro, e fazer isso de forma magistral, sem deixar ninguém insatisfeito, isso é para poucos.

3. Referências

Algo muito bom que tem surgido nas últimas décadas, principalmente graças à internet, é que cada vez temos mais conteúdo criado por jovens. Alguns bem jovens, outros nem tanto. Mas o importante é que esse conteúdo ganha espaço. E a cultura pop vem invadindo a criação de conteúdo, nos sites, blogs, séries, e até nos livros. Dragões de Éter está repleto delas, e ainda tem uma explicação “lógica”, pois o universo é criado pelo nosso inconsciente, então o nosso mundo influência no deles, como as estrelas Cobain e Blake, e o príncipe Axel, que embora o autor diga que ele não colocou este nome devido ao Axel Rose, o seu inconsciente deve ter feito isso.

Bem pessoal, esses são os três motivos. Espero que tenha convencido vocês. Por favor comente aí, e se você não se convenceu ainda, eu faço outro post com mais três! Huahahaha. Não esqueça de compartilhar este post e dar um like na nossa page. Um abraço e até a próxima, fui!

Anúncios

10 comentários em “3 Motivos Para Você Ler Dragões de Éter

  1. Decidi ler, já tinha colocado os olhos nessa série antes mas não tive entusiasmo suficiente. A narrativa é toda daquela maneira? Achei interessante. E a forma que ele apresenta as personagens. Tem umas nem um pouco sutis, kkk Mas com certeza vou acabar deixando passar algum, e vou ficar querendo descobrir. Vlw pelo post. ^-^

  2. Eu li no final do ano passado e virou minha série favorita, é excelente, está no mesmo nível que GOT e LOTR da um grande orgulho saber que foi escrita por um brasileiro. ~Esperando ansiosamente um quarto livro pois o fim do terceiro me deixou um vazio.~

    • Huuum…Falar que Dragões de Eter é uma ótima série tudo certo.Agora falar que ta no mesmo nível de GOT,piada!!!!
      Li ambas séries e apesar de ter gostado bastante da brasileira,ainda é um insulto a Martin comparar As Crônicas de Gelo e Fogo com Dragões de Eter!

  3. O Draccon já comentou de onde saiu o nome Axel. É um personagem de um jogo dos anos 90: “Streets of Rage”, onde Axel Stone era um dos personagens jogáveis. Vale frisar que o vocalista do Gun’s se chama ‘Axl’ Rose. Estando mais interessado em saber sobre esse assunto específico segue o link ~~> bit.ly/1dLOE6x

    E também olhem o blog do Draccon para saber mais coisas sobre o universo de Dragões de Éter.

  4. Pingback: Dragões de Éter Vol. II : Corações de Neve | Bloqueio Nerd

  5. Pingback: O Espadachim de Carvão Que Não Pega Fogo | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s