Thor: O Mundo Sombrio – ÉPICO

thor-2-poster

Olá galera, voltamos depois dessaPausa Pra Nossa Cabeça, e aqui estamos de volta. Eu assisti o filme Thor: O Mundo Sombrio e hoje venho trazer minha resenha, avaliação, minhas partes favoritas, o que faltou, o que deixaram de lado, e tudo mais. Venho lembrar que esse post contém SPOILERS, então, e se você quer ver o filme sem estragar nenhum momento, recomendo não ler, mas se você já viu ou não se importa com isso continue lendo, isso está a seu critério. Começo, então,  falando da qualidade do filme. O filme vale muito a pena (mesmo começando depois de quase 20 minutos de trailers kkk), é um filme muito bom, se você ainda não viu, veja, porque é bom demais para ser deixado para depois. O filme começa narrado por Odin, como no trailer, ele conta a história dos elfos negros e da guerra que houve entre eles e os asgardianos. Os elfos negros, liderados por Malekith, buscavam um poder que nasceu junto a eles, antes da “luz” nascer no universo, o Éter, uma fonte de destruição e poder sombrio ilimitada. 5 mil anos atrás, os elfos negros foram derrotados pelos asgardianos, liderados pelo avô de Thor, no Mundo sombrio, onde ocorreu uma guerra para impedir que Malekith usasse o Éter para destruir os 9 reinos no caos eterno. Com os elfos derrotados, e Malekith desaparecido, o Éter, que não tinha como ser destruído, foi levado para um lugar onde não pudesse ser encontrado facilmente (algum lugar desconhecido entre os 9 reinos). Logo mais, voltamos para Asgard, no tempo atual, com Odin sentenciando Loki às masmorras até o fim de seus dias e Thor travando batalhas para manter a paz entre os 9 reinos novamente. Odin deixa muito claro que seu sucessor será Thor, e que logo ele teria que deixar Jane Foster de lado e ocupar o trono com uma esposa ao seu lado, se referindo a Sif. Enquanto isso, na Terra, Jane vem se desvinculando de Thor aos poucos, pois já fazia 2 anos desde o que se viram pela ultima vez no Novo México (primeiro filme do Thor), mas continua seus estudos sobre o universo e tudo mais. Ela descobre um lugar onde há buracos entre os “reinos”, onde casualmente cai em um e vai parar no lugar desconhecido onde o Éter havia sido guardado há 5 mil anos atrás, como Jane é muito esperta, ela encosta na “caixa” que guarda o liquido vivo, e então vira a hospedeira do Éter. jane Thor  percebe que Jane sumiu, vai na Terra, reencontra Jane, e como ela começa jogar rajadas de poder do Éter em quem encosta nela tentando repreende-la, Thor a leva para Arsgard. Mesmo sem o consentimento de Odin, Jane é diagnosticada lá e por lá fica. Em pouco tempo, ocorre um ataque de UM elfo negro que “evoluiu” na masmorra, libertando a todos, menos Loki. Caos e destruição são infligidos à Asgard, junto à isso, começa um ataque também dos elfos negros que vão atras do Éter em Jane…

Todo mundo se ferra, a mãe de Thor morre tentando proteger Jane, Asgard é destruída, o caos de  Malekith começa a se tornar real. Ao saber da morte de sua “mãe”, Loki fica triste e revoltado, destruindo sua cela,  mas movido pelo “espirito de vingança” (não, isso não é Motoqueiro Fantasma) resolve ir com o “irmão”, Thor, atrás de Malekith. Eles resolvem tentar entregar Jane à Malekith, e quando ele extraísse o Éter para si eles destruiriam ambos, Malekith e o Éter. Mas, quando iriam começar o plano, Loki ataca Thor e o joga de um penhasco, já no chão, onde Malekith os observava lutar, Thor tenta pegar o Mjölnir, mas Loki corta sua mão fora!!! Malekith se aproxima, pega Jane e começa a retirar o Éter, quando o retira por completo, Thor, que antes se retorcia no chão, se levanta bem (e com a mão -pois era só uma ilusão de loki-) e lança seus raios contra o Éter tentando destruí-lo e falhando. Malekith absorve o Éter, Loki e Thor lutam contra os elfos negros, e quando sobre somente mais um daqueles elfos “evoluídos” que estava acabando com o Thor, Loki aparece atrás dele e o golpeia pelas costas com uma espada, mas o monstro, com a espada ainda atravessada pelo corpo, resolve dar um “abraço amigável” em Loki, cravando a espada pelo peito do deus da trapassa também… Loki morre com honra nos braços de Thor, -uma cena muito triste 😦 – Thor e Jane fogem por um “portal” dentre os reinos e acabam indo parar na Terra.  ~~Então um guerreiro asgardiano levanta no mundo sombrio (Loki disfarçado) e vai para Asgard \o/ Ele não morreee!

Então chega a hora do desfecho e da batalha final, Malekith vai para a Terra para usar o poder do Éter e espalhar a destruição com mais facilidade pelos portais entre os reinos. Thor, em uma luta impecável, com a ajuda de Jane, Darcy, Erik Selvig e do Estagiário, conseguiram desmembrar Malekith pelos portais e o derrotar. Thor vai para Asgard, para avisar o Pai de todos, Odin, que a paz finalmente havia sido restaurada entre os reinos, mas que sabia, que não era a sua hora de se tornar rei ainda, deixa claro que parte disso era por seu amor por Jane, Odin concorda com a opinião do filho e diz que seu lugar no trono será dele na hora que ele estiver preparado (ou algo assim, kkk), então Thor se retira da sala do trono e vai embora agradecendo o pai…Então, percebemos que era Loki enganando Thor, e ele diz: -“Eu que agradeço” (MUAHAHAHAHHAHAHAHAHA) fim.

Então, como todo bom fã deve/deveria fazer, eu esperei no cinema até a cena-pós-créditos, onde mostrava a lady Sif, com um de seus quatro guerreiros (o gorducho ruivo), entregando o Éter para O Colecionador, o ser conhecido do universo Marvel por sua coleção guardar um exemplar de cada “coisa” do universo. A cena se completa quando Sif vai embora e o Colecionador fala: -“Uma já foi, faltam cinco” – Se referindo às Joias do Infinito que compõem a manopla de Thanos, mas, pelo o que parece as “jóias”, do universo cinematográfico da Marvel, serão ao invés de pedras de poder, serão artefatos. Parece que o Tesseract, que envolveu os heróis da Marvel em Os Vingadores, será considerado como uma das jóias. O Colecionador deixa claro sua clara sua intenção de obtê-las, muito provavelmente, para Thanos.

the-collector-in-thor-2

Mas como ninguém é perfeito (e porque ninguém avisou nada), não esperei a 2ª cena pós creditos (PORQUE NUNCA TEVE ISSO! — Leia um pouco dessa chatice de esperar por cenas em Cenas Pós-Créditos, do Cheeze), mas mesmo assim, me informei sobre ela e nela aparece um raio caindo sobre o telhado do apartamento de Jane, significando que Thor vai para a Terra! Mas ainda o que me deixa intrigado são coisas como: *O que aconteceu com Odin? * Onde está aquela rixa entre Sif e Jane que foi prometida? *Loki matou Odin? *Por que os filmes da fase 2 da Marvel estão sendo (meio que) uma despedida dos Vingadores? *Sério que Jane não morre? Por que nãoo?? kk *Tudo que aconteceu com Jane foi por que ela estava na hora certa, no lugar certo *Heimdall é cego e vê mais que muito deus por aí; ele é guardião de Asgard, mas todo mundo entra e sai na hora que quer… E outras coisas mais…

Extra: O processo “Michael Jackson inverso” de Malekith (para descontrair)

malekith

Em meio das batalhas, relâmpagos no rosto e muita pancadaria, digamos que Malekith sofreu o processo “Michael Jackson inverso”, o Elfo negro, que era branquelo, fica realmente negro no fim. Levem na brincadeira 😉

Anúncios

2 comentários em “Thor: O Mundo Sombrio – ÉPICO

  1. THOR VOLTA A TERRA NUMA CENA EM QUE JANE ESTA TOMANDO CAFE EM SUA COBERTURA DO PREDIO. QUANTO ELA OUVE UM RAIO (A PASSAGEM ENTRE OS MUNDOS) CHEGANDO LÁ BEIJA THOR….ENQUANTO O MONSTRO DO PLANETA GELADO CORRE NA TERRA…COM OS DIZERES THOR WILL RETURN

  2. Pingback: Bloqueio News #9 – As franquias blockbuster que prometem! Parte1 | Bloqueio Nerd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s