Primeiro Rock na Praça de Tramandaí + Nona Noite de Gala da OSMI

Olá nerds, venho aqui mais uma vez, novamente com um post de música! Já faz mais de um mês. Bem, não é segredo que eu sou rockeiro (e clássico também, kkk), mas eu não sou o único da região. Nesses últimos tempos a “cena underground” vem crescendo muito aqui no litoral norte. Ela tinha dado uma apagada há alguns anos, mas agora está vindo com tudo. Cada vez mais eventos, apresentações, shows e bandas novas surgem todo dia. E o mais novo evento é o Rock na Praça de Tramandaí!

Totalmente independente, sem o apoio de ninguém

Poeira Cósmica

Banda de abertura: Poeira Cósmica

O evento foi muito bacana. Os equipamentos usados foram emprestados pelos próprios músicos. Todos se ajudaram e o público foi muito educado e curtiu muito. Felizmente ninguém reclamou, não chamaram a brigada ou algo assim, porque tecnicamente o evento era “semi-oficial”, digamos assim, hahaha. Esse evento serviu para mostrar que aqui no litoral nós temos músicos de qualidade e com muita boa vontade!

Mas como eu disse antes, sou classiqueiro (?) também, afinal, toco violino há quase uma década. E não podemos esquecer desse estilo musical, pois ele está presente no nosso litoral norte também. Eu mesmo trabalho na primeira escola de música municipal da região, e sou spala da OSMI (Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé). E a orquestra tem um evento anual em comemoração ao seu aniversário, que é a Noite de Gala.

DSC06822

Realmente foi uma noite belíssima, com seus altos e baixos, claro, mas até os melhores erram. O público foi muito querido, brincou, riu e aplaudiu. O maior diferencial foram os músicos, pois metade da orquestra foi formada pelos alunos da escola Guaracyra Ramos. Todos anos nós contamos com novos músicos, mas esse ano nós contamos com jovens (não que eu não seja jovem, haha) realmente muito esforçados e empenhados, que fizeram a nossa orquestra brilhar naquela noite. Muito obrigado para quem colaborou!

Bem pessoal, esse foi o post de hoje. Pra mostrar pra vocês que aqui no litoral norte do Rio Grande do Sul nós temos um cenário musical muito expressivo. Seja de qual estilo for: do clássico ao rock and roll. Espero que ele cresça cada vez mais, e se expanda! E que isso sirva de inspiração para crianças e jovens, para que no futuro elas agreguem valor  continuem esse nosso trabalho, assim como eu espero fazer. Se curtiram o post, não esqueça de comentar, compartilhar, e dar um like lá na nossa página!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s