Bloqueio News #7 – RESUMÃO X-Men

bloqueio news logo

Hello pessoas desse mundão gigante, hoje, estamos de volta depois de taaaanto tempo, com a Bloqueio News, na 7ª edição da coluna, sempre trazendo nerdisses de boas. Se você não conhece a coluna, não perca tempo e leia os outros posts! Bem, aqui na Bloqueio News você pode conferir as novidades do mundo nerd que rolaram durante a semana e outras curiosidades. Hoje farei um resumo sobre a franquia X-Men do cinema, dos resultados dos filmes anteriores, dos novos e da expectativa para os que virão.

  • X-Men: A trilogia

O primeiro filme, “X-Men: O Filme” trouxe, pela primeira vez os já famosos mutantes, para os cinemas e, consequentemente, para o grande público, no ano de 2000. Adaptado dos quadrinhos que ficavam cada vez mais famosos aqui no Brasil, X-Men: O filme trouxe um filme de qualidade em todos os sentidos, finalizando o século XX com chave de ouro para os filmes de super-heróis da Marvel, depois de tantos filmes famosos da DC, como as franquias Super-Man e Batman, a Marvel finalmente conseguiu montar um filme bom, bem estruturado e, devido ao fator de melhoras da tecnologia cinematográfica da época, com melhores efeitos especiais.

A franquia foi se tornando cada vez mais famosa ao longo dos anos, sendo considerada uma das melhores adaptações das HQ’s da época, logo mais veio X-Men 2, com maior foco no Wolverine, que pela minha humilde opinião acabou se tornando repetitiva, mas o filme foi bom, é sempre divertido ver superpoderes em um filme, desde que sejam direitos, não como aquelas series antigas e estranhas…

Em 2006 chegou X-Men: O Confronto final, que perante a crítica geral foi um desastre, mas acho que razoável seria a palavra certa. O filme mistura sagas distintas, tudo bem, é um filme, eles podem colocar o que bem quiserem, mas o que deu esse tom ruim para o filme foi que a historia ficou perdida. Sagas boas, filme ruim. Um dos maiores erros do filme, também foi a desestruturação da “equipe” dos X-Men, no fim fica uma meia duzia de mutantes servindo ao lado do “bem”, sendo que nas HQ’s o maior foco é que os X-Men são um grupo grande e unido, uma super-família, e isso só os tornou menos interessantes, seria muito melhor ver uma “legião de mutantes” do que ver só os restos do que já foi uma super equipe de combate aos mutantes maus (ok, não é bem assim, mas você deve ter entendido o meu ponto de vista). O exagero de mortes no filme foi catastrofístico também, logo personagens marcantes e os favoritos do público, Jean, Ciclope, Charles (ok, tudo bem, agora sabemos que ele não morreu, mas ele havia morrido), entre outras coisas deixaram a desejar um bom filme. Mas…Nem tudo está perdido! Ou está….

  • As novas tentativas

Em 2009, estreou X-Men Origens: Wolverine, rebaixando ainda mais a qualidade dos filmes “X-Men”, o filme não foi bem aceito pela crítica, que o considerou pouco inspirado e mal escrito. Tornando o foco no mutante feral totalmente tenebroso, tornando o vicio dos filmes de heróis ainda mais repetitivo, “brigar e brigar para depois se tornar amiguinhos para sempre”…Mas o que fizeram com o Deadpool foi só para confirmar que o filme não era pra dar certo, no fim, mais um pequeno desastre. E como não bastasse, ainda prometiam de uma continuação da saga Origens com um filme do Ciclope, tento nem pensar no que sairia no final.

Mas, como eu disse, nem tudo estava perdido, graças as preces dos fãs houve um filme que conseguiu recuperar um pouco dos fãs que desistiram de ver a série de filmes depois de tanto fracasso. O filme trás de bom tudo que os outros filmes não estavam conseguindo, eles conseguem manter quem assiste vidrado durante todo o filme, o filme foi muito bom comparado ao “trash” anterior, humor, ação, dialogo, uma ideia maior que rege o orgulho mutante, tudo que podia salvar a série. O filme foi um sucesso, guiando os filmes para uma nova saga, que, com sorte, será a melhor de todas!

E então, esse ano, chegou Wolverine: Imortal, o filme que ele não morre no final – piadinha by: Omelete- acho que foi a melhor escolha fazer esse filme, o Wolverine precisava de um filme solo que o salvasse da decadência de X-Men Origens, o filme foi um sucesso, acompanhando o sucesso da nova saga, que vem acumulando novos fãs por todos os lados. Com ótimas cenas de ação, um enredo e atores classificados para fazer um filme que agradasse o grande público, Wolverine Imortal deixou sua marca e com a cena pós créditos só deixou os fãs mais ansiosos para a continuação:  X-Men: Dias de um futuro esquecido.

Já faz um tempo que o trailer mundial do novo filme dos X-Men chegou, e sim, é MUUUUUIIIITTTOOOOO FODA! Muita gente ainda está perdida sobre o filme e tentarei explicar para os mais leigos o que está acontecendo e o que está por acontecer no universo cinematográfico dos X-Men e nos estúdios da Fox.

Para quem não sabe a ordem cronológica dos filmes, aqui está:

  1. X-Men: Primeira Classe
  2. X-Men Origens: Wolverine
  3. X-Men: O Filme
  4. X-Men 2
  5. X-Men: Confronto Final
  6. Wolverine Imortal
  7. X-Men: Dias de um futuro esquecido (estréia em 2014)

(obs: Wolverine/Hugh Jackman aparece em todos os filmes)

  • X-Men: Dias de um futuro esquecido

Os mutantes são caçados pelos Sentinelas, os famosos robôs roxos, lembrando os momentos da infância da animação de TV dos X-Men (evolution), criados pelas Industrias Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos, o nazismo renascido contra os mutantes.

Entre eles estão o careca misterioso, professor Xavier, o velho Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine , que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. A mente de Wolverine é enviada em uma “viagem no tempo”, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os jovens Xavier e Magneto, do X-Men Primeira Classe, para que, juntos, impeçam que este que o fim para os mutantes.

Essa “fusão de universos” se tornou necessária a partir do sucesso de X-Men Primeira Classe e a junção dos personagens e atores já conhecidos por todos da trilogia original, como Charles/Patrick Stewart e  Magneto/Ian McKellen com os seus “eu do passado” respectivamente, James McAvoy e Michael Fassbender. O filme promete muita coisa boa, trazendo uma saga famosa dos X-Men, tem tudo para dar certo. Fique agora com o magnífico trailer de X-Men: Dias de um futuro esquecido.

Então pessoal, até o Bloqueio News #8! Espero que tenham curtido essa retrospectiva mutante, curta o post para ajudar o blog e curta nossa page no Facebook para ficar sabendo de todos os posts que chegam aqui no blog. Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s